COLÉGIO CHAMBERLAIN
  • INÍCIO
  • O COLÉGIO
    • HISTÓRIA
    • PROPOSTA PEDAGÓGICA
    • DIREÇÃO E COORDENAÇÃO
    • ESTRUTURA FÍSICA
  • SEGMENTOS DE ENSINO
    • PERÍODO INTEGRAL
    • EDUCAÇÃO INFANTIL
    • ENSINO FUNDAMENTAL I
    • ENSINO FUNDAMENTAL II
    • ENSINO MÉDIO
      • PRÉ VESTIBULAR
  • INFORMAÇÕES
    • CONTEÚDOS E TAREFAS DE CASA
    • HORÁRIO DE PROVAS
    • SISTEMA DE AVALIAÇÃO
    • ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
    • CALENDÁRIO ESCOLAR (2020)
    • NORMATIVO DISCENTE
    • EQUIPE DE PROFESSORES
  • ON LINE
    • REMATRÍCULA 2021
    • LIVROS DE LITERATURA (COMPRAR)
    • PLATAFORMA PLURALL
  • GALERIAS
  • CONTATO

PRÉ I B

SEGUNDA-FEIRA 03/02/20

-Acolhida

-Oração

-Roda de conversa (aprestação da sala, rotina e regras- o que pode e o que não pode)

-Dinâmica “Eu sou… e você, quem é?

-Musicalização: boa tarde amiguinho como vai?…

-Lanche

-Higiene

-Aula extra- ensino religioso:Coração vazio.

-Pintura:sejam bem vindos!

-Roda de massinha

-Fruta

-Lembrancinhas

-Despedida

 

TERÇA-FEIRA 04/02/20

-Acolhida

-Oração

-Rotina

-Aula extra: Educação física: Alongamento e lateralidade

-Lanche

-Parque

-Higiene

-Atividade no caderno de artes-desenho livre

-Brincadeira dirigida-elefante colorido

-Fruta

-Peças de encaixe

-Despedida

 

QUARTA-FEIRA 05/02/20

-Acolhida

-Oração

-Rotina

-Atividade gráfica – pinte de vermelho o quadrinho que tem a primeira letra do seu nome                                                                                                      Objetivo: identificar a mesma e desenvolver a coordenação motora fina

-Lanche

-Higiene

-Aula extra- movimento e expressão:Dinâmica para apresentação (professora/alunos). Com conversação, brincadeira e música.

-Brincadeira dirigida- bexigas no ar                                                              jogar as bexigas para o alto e não deixa-las tocar o chão.      Objetivo: Desenvolver a coordenação motora ampla e grossa

-Fruta

-Cineminha

-Despedida

 

QUINTA-FEIRA 06/02/20

-Acolhida

-Oração

-Rotina

-Aula extra- competências:Apresentação dos alunos, contando história, usando a criatividade e imaginação; objeto usado: guarda-chuva

-Lanche

-Higiene

-Aula extra- inglês

-Atividade gráfica- pinte as vogais usando cores diferentes                        objetivo: relembrar as mesmas

-Fruta

-Massinha

-Despedida

 

SEXTA-FEIRA 07/02/20

-Acolhida

-Oração

-Hino nacional

-Rotina

-Atividade gráfica- ligue os pontos para ajudar os animais a chegarem no circulo.                                                                                                      objetivo: Desenvolver a coordenação motora fina

-Lanche

-Parque

-Higiene

-Atividade gráfica- leve cada animal a sua comida favorita, passando tinta colorida a dedo no caminho                                                                  objetivo: Desenvolver a coordenação motora

-Fruta

-Jogos pedagógicos

Despedida

 

QUARTA-FEIRA 12/02/20

Atividade gráfica: Leve cada animal à sua comida favorita, passando tinta colorida a dedo no caminho – objetivo: desenvolver coordenação motora;

-Fruta, jogos pedagógicos,

-Despedida.

-Acolhida, oração, rotina;

-Parque, lanche,

-Aula extra: Ensino Religioso;
Atividades para desenvolver coordenação motora:
Pontilhado da letra A;
Faça a letra A com tinta colorida, usando o seu dedo;
Fruta, higiene;
Jogos pedagógicos, despedida.

 

QUINTA – FEIRA 13/02/20

– Acolhida, oração, rotina;
– Aula extra: Inglês:

  • Opening Board – Family Gatherings
  • Opening Board – Family Gatherings
  • Unit 1
  • Vocabylary – Family garhering, Holiday, pancake, communion.

– Lanche;
– Musicalização: A, E, I, O, U – objetivo: aprender os sons e a ordem das
vogais;
-Atividade gráfica: Pinte a imagem do anjo, em seguida, recorte –
objetivo: desenvolver coordenação motora e associar a imagem com a
letra;
-Fruta, parque, higiene;
– Massa de modelar, despedida.

 

SEXTA – FEIRA 14/02/20
Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
 Atividade dirigida: Os alunos deverão escrever a vogal A no quadro
com giz, em seguida, dizer o nome de algum objeto, animal… que
comece com a mesma.
 Lanche;
 Aula extra: Competências; Aprendendo como organizar a mochila, tirando e guardando a agenda na bolsa sem auxílio, atividade: folhinha para colorir (mochila)
 Atividade gráfica: Pinte a aranha e cole papel colorido na letra A –
objetivo: desenvolver coordenação motora fina;
 Fruta, parque, higiene, jogos pedagógicos,
 Despedida.

 

SEGUNDA-FEIRA 17/02/20

-Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
-Parque, lanche

– Aula extra: educação física

– Atividade no caderno de linguagem: faça a vogal A

-Fruta, higiene,

-Jogo da memória, Despedida.

TAREFA PARA CASA: Atividade da letra A.

 

TERÇA-FEIRA 18/02/20

-Acolhida, oração, rotina

– Aula extra: Movimento e expressividade:Percepção espaço/tempo. Coordenação motora (direita, esquerda). Utilizando os materiais: Cones e arcos.

- Lanche, parque

-Leitura das vogais oralmente. Objetivo: identificar as mesmas .

-Atividade no papel criativo: cole bolinhas de papel crepon na vogal A. Objetivo: desenvolver coordenação motora fina e movimento de pinça.

-Fruta, roda de massinha e despedida.

 

QUARTA-FEIRA 19/02/20

-Acolhida, oração, rotina

– Contação de história

- Lanche

-Aula extra: Ensino Religioso:

-Atividade gráfica: pontilhado. Objetivo: Desenvolver  coordenação motora.

-Parque, fruta, higiene.

-Peças de encaixe, despedida.

Tarefa para casa: Atividade de coordenação motora

 

QUINTA-FEIRA 20/02/20

-Acolhida, oração, rotina

– Aula extra: Inglês:

  • Atividade em sala folha – breakfast
  • Board 2- Easter Sunday
  • Vocabulary – Breakfast, Easter, Holiday, brunch
  • Numbers – One , two, three, four, five

-Lanche, parque, higiene.

-Atividade caderno de arte: cole pedacinhos de papel azul no mar e pinte a baleia com tinta guache e pincel. Objetivo: desenvolver criatividade e coordenação motora fina.

-Atividade no concreto: vamos pescar a primeira letrinha do seu nome? Desenvolvimento: em uma bacia com água, serão dispostas várias letras do alfabeto, e com um pegador de macarrão, os alunos iram pescar a primeira letrinha do seu nome. Objetivo: Identificar a mesma e desenvolver  coordenação motora grossa.

-Fruta, peças de madeira.

-Despedida.

 

SEXTA-FEIRA 21/02/20

Acolhida, oração, rotina

-Lanche, parque, higiene.

-Aula extra : Competências:Aprendendo os auto cuidados ao utilizar o banheiro onde os alunos revisam que: -Não devem fazer xixi fora do vaso -Baixar a tampa do vaso sanitário e dar descarga -Jogar o papel higiênico e o papel toalha na lixeira -Lavar e secar bem as mãos. Material utilizado: patente, pia, sabonete, papel toalha

-Atividade gráfica: Cubra os pontilhados do numeral 0. Objetivo: Desenvolver coordenação motora e identificar o número 0.

-Atividade de coordenação motora: Pontilhados;

-Fruta, peças de encaixe, higiene

-Despedida.

Para casa: pontilhados do numeral 0.

 

QUINTA-FEIRA 27/02

-Acolhida

-Oração

-Aula extra Competências: Aprendendo passo a passo a dobrar o pijama de manda curta; passo 1: abra a blusa posicionada as costas p/cama; passo 2: coloque as mangas para dentro e dobre a blusa

-Lanche

-Números de 0 á 10 no quadro

-Contagem dos números

-Aula extra: Inglês: animals cat and dog ( atividade em folha)

-Relembrando o numeral zero

-Atividade gráfica: O número de hoje é… vamos treinar? OBJETIVO: Aprender o numeral.

-Quadra-brincadeira “Lenço atrás”

Como brincar:                                                                                             Formar uma roda, com as crianças sentadas uma ao lado da outra.                                                                                                     O educador inicia a brincadeira, andando em volta do círculo e falando: “Lenço atrás” e as crianças respondem: “Corre mais”.O educador coloca o lenço atrás de uma criança e corre dela. A mesma deve pegar o pano e tentará acertar o educador, que tentará sentar no lugar que está vazio.                                                                          Caso seja queimado, deverá sair da roda. A brincadeira continua na mesma regra com todos, até sobrar apenas um participante, que será o vencedor.Objetivo: Desenvolver atenção, agilidade, coordenação motora e se divertir.

-Fruta

-Higiene

-Contação de história

-Despedida

 

SEXTA-FEIRA 28/02

-Acolhida

-Oração

-Hino Nacional

-Parque

-Lanche

-Prancha de abertura da Apostila “Temos uma história” Objetivo: Analisar o que cada pessoa está fazendo e se a família deles também vivem momentos iguais

-Prancha 2- Minha família.

-Apresentação da família  de Samuel, através da árvore genealógica;

-Apresentação da família da professora, mostrando as fotos e colando na arvore  desenhada no quadro

-Distribuição das fotos trazidas pelos alunos

Objetivo: Desenvolver interesse por histórias de outras pessoas de sua convivência, demonstrar valorização, empatia e respeito mútuo

-Fruta

-Higiene

-Massa de modelar

-Despedida

Para casa: atividade  da FAMÍLIA.

 

SEGUNDA – FEIRA 02/03/20

  • Acolhida, oração, rotina; 
  • Parque, lanche;
  • Aula extra: Educação Física; Movimentos para percepção do espaço
  • Atividade de oralidade: Leitura das vogais;
  • Atividade gráfica: Cole barbante para formar o pirulito e palito de sorvete para formar o cabo;
  • Atividade gráfica: Cubra a casa da Dona Aranha – pontilhados;
  • Musicalização: Canção do A, B, C;
  • Fruta, massinha, despedida;
  • PARA CASA: Cubra os pontilhados.

 

TERÇA – FEIRA 03/03/20

    • Acolhida, oração, rotina; 
  • Aula extra: Movimento e Expressão;Rolamento e cambalhota. Lateralidade e domínio corporal.
  • Lanche, higiene;
  • Atividade no caderno de matemática: Vamos praticar o numeral 0?
  • Atividade gráfica: Pontilhados do numeral 1;
  • Fruta, peças de encaixe, despedida.

 

QUARTA – FEIRA 04/03/20

  • Acolhida, oração, rotina;
  • Parque, lanche, 
  •  Aula extra: Ensino Religioso;
  •  Atividade gráfica: Circule de vermelho a vogal A nas palavras abaixo;
  • Atividade gráfica: Enfeite o numeral 1 com bolinhas de papel crepom, em seguida, cubra os pontilhados do mesmo;
  • Fruta, higiene;
  • Jogos pedagógicos, despedida.
  • PARA CASA: Caderno de matemática – número 0.

 

QUINTA – FEIRA 05/03/20

  • Acolhida, oração, rotina;
  • Aula extra: Inglês; chapter 1
    Board 2- easter sunday
  • Lanche, higiene;
  • Atividade gráfica: Conhecendo a vogal E – Cole pedaços de EVA picado na mesma;
  • Visita à biblioteca: Contação de histórias;
  • Fruta, peças de lego, despedida.

 

SEXTA – FEIRA 06/03/20

    • Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
    • Atividade gráfica: Pontilhados da vogal E;
    •  Lanche, higiene;
  • Aula extra: Competências: Aprendendo passo a passo a dobrar o pijama de manda curta; passo 1: abra a blusa posicionada as costas p/cama; passo 2: coloque as mangas para dentro e dobre a blusa
  • Atividade gráfica: Circule as letras que aparecem no seu nome;
  • Sala de informática: Cineminha;
  • Fruta, massinha, despedida;
  • PARA CASA: Cubra a letra E, em seguida, circule as que estão na posição correta.

 

SEGUNDA-FEIRA 09/03

-Acolhida

-Oração

-Devocional: obediência a Deus

-Versículo: obedeçam a tudo o que ele mandar e cumpram todos os mandamentos (Deuteronômio 27:10)

-Conversinha com Deus

OBJETIVO: Ensinar a criança a confiar em Deus

-Parque

-Lanche

-Aula extra: Ensino religioso:Atividades da lição 2.

-Relembrando a criação da primeira mulher;

-Atividade no caderno de artes: fazer as flores do vaso, usando o dedo indicador e tinta guache

OBJETIVO: Desenvolver a criatividade, a coordenação motora e lembrar do dia a dia da mulher

-Leitura das letras e dos números

OBJETIVO: Aprender os sons e a ordem das mesmas, desenvolver a oralidade.

-Qual a primeira letra do seu nome?

OBJETIVO: Visualizar  a letra na carteira, aprender o nome e o som da mesma

-Fruta

-Higiene

-Massa de modelar

-Despedida

*Tarefa de casa: atividade de coordenação motora, usando lã*

 

TERÇA-FEIRA 10/03

-Acolhida

-Oração

-Aula extra: Educação física: circuito de habilidades motoras

-Lanche

-Devocional: entre o certo e o errado

-Conversinha com Deus

-Parque

-Atividade gráfica: cole pedaços de E.V.A na primeira letra do seu nome. Faça a cópia das letrinhas que formam o seu nome.

OBJETIVO: Desenvolver a coordenação motora e aprender a escrita do nome

-Atividade lúdica: Jogo das letras e imagens

OBJETIVO: Aprender e memorizar o nome dos sons das letras

-Fruta

-Higiene

-Musicalização: músicas para aprender

OBJETIVO: Interagir com os coleguinhas

-Despedida

 

QUARTA-FEIRA 11/03

-Acolhida

-Oração

-Devocional: Confiança em Deus

OBJETIVO: Ensinar a criança a confiar em Deus e ter coragem

-Parque

-Lanche

-Aula extra: Movimento e expressão:Equilíbrio. Movimentos individuais e em duplas. Utilizando: Bexigas, bolas e colchonetes.

-Atividade no caderno de linguagem: faça a cópia das vogais

OBJETIVO: Aprender as vogais e desenvolver a coordenação motora

-Atividade gráfica: Centopeia das vogais. Pinte bem colorida e faça as vogais

OBJETIVO: Desenvolver a coordenação motora e aprender as vogais

-Fruta

-Higiene

-Peças de montar

-Despedida

 

TAREFA DE CASA: vamos treinar as vogais

 

QUINTA-FEIRA 12/03

Acolhida

-Oração

-Aula extra: Competências:

-Lanche

-Atividade gráfica: Pinte o desenho que representa a letra E

-Aula extra: Inglês: worksheets – extra material
atividade 1- pancakes day

-Continuação da atividade gráfica

OBJETIVO: Associar a letra com as imagens, aprender a mesma e desenvolver a coordenação motora

-Quadra: brincadeira dirigida ” batata quente”

OBJETIVO: Aprender e memorizar o nome dos sons das letras

-Fruta

-Higiene

-Devocional: “muito obrigado”

-Conversinha com Deus

OBJETIVO: Aprender que Deus é amor e que devemos sempre agradecer

-Despedida

 

SEXTA-FEIRA 13/03

Acolhida

-Oração

-Hino nacional

-Aprendendo sobre a importância da água, para o ser humano, os animais, as plantas

OBJETIVO: Valorizar e economizar a água

-Visita ao SESC

OBJETIVO: Aprender sobre o cíclo da água, como usar sem desperdiçar e descartar o lixo corretamente

-Lanche

-Fruta

-Higiene

-Despedida

*Para casa: 1 questionário ” A história dos meus país” coordenação motora

 

 

 

 

 

 

 

  • INÍCIO
  • O COLÉGIO
    • HISTÓRIA
    • PROPOSTA PEDAGÓGICA
    • DIREÇÃO E COORDENAÇÃO
    • ESTRUTURA FÍSICA
  • SEGMENTOS DE ENSINO
    • PERÍODO INTEGRAL
    • EDUCAÇÃO INFANTIL
    • ENSINO FUNDAMENTAL I
    • ENSINO FUNDAMENTAL II
    • ENSINO MÉDIO
      • PRÉ VESTIBULAR
  • INFORMAÇÕES
    • CONTEÚDOS E TAREFAS DE CASA
    • HORÁRIO DE PROVAS
    • SISTEMA DE AVALIAÇÃO
    • ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
    • CALENDÁRIO ESCOLAR (2020)
    • NORMATIVO DISCENTE
    • EQUIPE DE PROFESSORES
  • ON LINE
    • REMATRÍCULA 2021
    • LIVROS DE LITERATURA (COMPRAR)
    • PLATAFORMA PLURALL
  • GALERIAS
  • CONTATO
Powered by WordPress | theme Layout Builder