SEGUNDA-FEIRA 03/02/20
-Acolhida
-Oração
-Roda de conversa (aprestação da sala, rotina e regras- o que pode e o que não pode)
-Dinâmica “Eu sou… e você, quem é?
-Musicalização: boa tarde amiguinho como vai?…
-Lanche
-Higiene
-Aula extra- ensino religioso:Coração vazio.
-Pintura:sejam bem vindos!
-Roda de massinha
-Fruta
-Lembrancinhas
-Despedida
TERÇA-FEIRA 04/02/20
-Acolhida
-Oração
-Rotina
-Aula extra: Educação física: Alongamento e lateralidade
-Lanche
-Parque
-Higiene
-Atividade no caderno de artes-desenho livre
-Brincadeira dirigida-elefante colorido
-Fruta
-Peças de encaixe
-Despedida
QUARTA-FEIRA 05/02/20
-Acolhida
-Oração
-Rotina
-Atividade gráfica – pinte de vermelho o quadrinho que tem a primeira letra do seu nome Objetivo: identificar a mesma e desenvolver a coordenação motora fina
-Lanche
-Higiene
-Aula extra- movimento e expressão:Dinâmica para apresentação (professora/alunos). Com conversação, brincadeira e música.
-Brincadeira dirigida- bexigas no ar jogar as bexigas para o alto e não deixa-las tocar o chão. Objetivo: Desenvolver a coordenação motora ampla e grossa
-Fruta
-Cineminha
-Despedida
QUINTA-FEIRA 06/02/20
-Acolhida
-Oração
-Rotina
-Aula extra- competências:Apresentação dos alunos, contando história, usando a criatividade e imaginação; objeto usado: guarda-chuva
-Lanche
-Higiene
-Aula extra- inglês
-Atividade gráfica- pinte as vogais usando cores diferentes objetivo: relembrar as mesmas
-Fruta
-Massinha
-Despedida
SEXTA-FEIRA 07/02/20
-Acolhida
-Oração
-Hino nacional
-Rotina
-Atividade gráfica- ligue os pontos para ajudar os animais a chegarem no circulo. objetivo: Desenvolver a coordenação motora fina
-Lanche
-Parque
-Higiene
-Atividade gráfica- leve cada animal a sua comida favorita, passando tinta colorida a dedo no caminho objetivo: Desenvolver a coordenação motora
-Fruta
-Jogos pedagógicos
Despedida
QUARTA-FEIRA 12/02/20
Atividade gráfica: Leve cada animal à sua comida favorita, passando tinta colorida a dedo no caminho – objetivo: desenvolver coordenação motora;
-Fruta, jogos pedagógicos,
-Despedida.
-Acolhida, oração, rotina;
-Parque, lanche,
-Aula extra: Ensino Religioso;
Atividades para desenvolver coordenação motora:
Pontilhado da letra A;
Faça a letra A com tinta colorida, usando o seu dedo;
Fruta, higiene;
Jogos pedagógicos, despedida.
QUINTA – FEIRA 13/02/20
– Acolhida, oração, rotina;
– Aula extra: Inglês:
- Opening Board – Family Gatherings
- Opening Board – Family Gatherings
- Unit 1
- Vocabylary – Family garhering, Holiday, pancake, communion.
– Lanche;
– Musicalização: A, E, I, O, U – objetivo: aprender os sons e a ordem das
vogais;
-Atividade gráfica: Pinte a imagem do anjo, em seguida, recorte –
objetivo: desenvolver coordenação motora e associar a imagem com a
letra;
-Fruta, parque, higiene;
– Massa de modelar, despedida.
SEXTA – FEIRA 14/02/20
Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
Atividade dirigida: Os alunos deverão escrever a vogal A no quadro
com giz, em seguida, dizer o nome de algum objeto, animal… que
comece com a mesma.
Lanche;
Aula extra: Competências; Aprendendo como organizar a mochila, tirando e guardando a agenda na bolsa sem auxílio, atividade: folhinha para colorir (mochila)
Atividade gráfica: Pinte a aranha e cole papel colorido na letra A –
objetivo: desenvolver coordenação motora fina;
Fruta, parque, higiene, jogos pedagógicos,
Despedida.
SEGUNDA-FEIRA 17/02/20
-Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
-Parque, lanche
– Aula extra: educação física
– Atividade no caderno de linguagem: faça a vogal A
-Fruta, higiene,
-Jogo da memória, Despedida.
TAREFA PARA CASA: Atividade da letra A.
TERÇA-FEIRA 18/02/20
-Acolhida, oração, rotina
– Aula extra: Movimento e expressividade:Percepção espaço/tempo. Coordenação motora (direita, esquerda). Utilizando os materiais: Cones e arcos.
-Leitura das vogais oralmente. Objetivo: identificar as mesmas .
-Atividade no papel criativo: cole bolinhas de papel crepon na vogal A. Objetivo: desenvolver coordenação motora fina e movimento de pinça.
-Fruta, roda de massinha e despedida.
QUARTA-FEIRA 19/02/20
-Acolhida, oração, rotina
– Contação de história
-Aula extra: Ensino Religioso:
-Atividade gráfica: pontilhado. Objetivo: Desenvolver coordenação motora.
-Parque, fruta, higiene.
-Peças de encaixe, despedida.
Tarefa para casa: Atividade de coordenação motora
QUINTA-FEIRA 20/02/20
-Acolhida, oração, rotina
– Aula extra: Inglês:
- Atividade em sala folha – breakfast
- Board 2- Easter Sunday
- Vocabulary – Breakfast, Easter, Holiday, brunch
- Numbers – One , two, three, four, five
-Lanche, parque, higiene.
-Atividade caderno de arte: cole pedacinhos de papel azul no mar e pinte a baleia com tinta guache e pincel. Objetivo: desenvolver criatividade e coordenação motora fina.
-Atividade no concreto: vamos pescar a primeira letrinha do seu nome? Desenvolvimento: em uma bacia com água, serão dispostas várias letras do alfabeto, e com um pegador de macarrão, os alunos iram pescar a primeira letrinha do seu nome. Objetivo: Identificar a mesma e desenvolver coordenação motora grossa.
-Fruta, peças de madeira.
-Despedida.
SEXTA-FEIRA 21/02/20
Acolhida, oração, rotina
-Lanche, parque, higiene.
-Aula extra : Competências:Aprendendo os auto cuidados ao utilizar o banheiro onde os alunos revisam que: -Não devem fazer xixi fora do vaso -Baixar a tampa do vaso sanitário e dar descarga -Jogar o papel higiênico e o papel toalha na lixeira -Lavar e secar bem as mãos. Material utilizado: patente, pia, sabonete, papel toalha
-Atividade gráfica: Cubra os pontilhados do numeral 0. Objetivo: Desenvolver coordenação motora e identificar o número 0.
-Atividade de coordenação motora: Pontilhados;
-Fruta, peças de encaixe, higiene
-Despedida.
Para casa: pontilhados do numeral 0.
QUINTA-FEIRA 27/02
-Acolhida
-Oração
-Aula extra Competências: Aprendendo passo a passo a dobrar o pijama de manda curta; passo 1: abra a blusa posicionada as costas p/cama; passo 2: coloque as mangas para dentro e dobre a blusa
-Lanche
-Números de 0 á 10 no quadro
-Contagem dos números
-Aula extra: Inglês: animals cat and dog ( atividade em folha)
-Relembrando o numeral zero
-Atividade gráfica: O número de hoje é… vamos treinar? OBJETIVO: Aprender o numeral.
-Quadra-brincadeira “Lenço atrás”
Como brincar: Formar uma roda, com as crianças sentadas uma ao lado da outra. O educador inicia a brincadeira, andando em volta do círculo e falando: “Lenço atrás” e as crianças respondem: “Corre mais”.O educador coloca o lenço atrás de uma criança e corre dela. A mesma deve pegar o pano e tentará acertar o educador, que tentará sentar no lugar que está vazio. Caso seja queimado, deverá sair da roda. A brincadeira continua na mesma regra com todos, até sobrar apenas um participante, que será o vencedor.Objetivo: Desenvolver atenção, agilidade, coordenação motora e se divertir.
-Fruta
-Higiene
-Contação de história
-Despedida
SEXTA-FEIRA 28/02
-Acolhida
-Oração
-Hino Nacional
-Parque
-Lanche
-Prancha de abertura da Apostila “Temos uma história” Objetivo: Analisar o que cada pessoa está fazendo e se a família deles também vivem momentos iguais
-Prancha 2- Minha família.
-Apresentação da família de Samuel, através da árvore genealógica;
-Apresentação da família da professora, mostrando as fotos e colando na arvore desenhada no quadro
-Distribuição das fotos trazidas pelos alunos
Objetivo: Desenvolver interesse por histórias de outras pessoas de sua convivência, demonstrar valorização, empatia e respeito mútuo
-Fruta
-Higiene
-Massa de modelar
-Despedida
Para casa: atividade da FAMÍLIA.
SEGUNDA – FEIRA 02/03/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Parque, lanche;
- Aula extra: Educação Física; Movimentos para percepção do espaço
- Atividade de oralidade: Leitura das vogais;
- Atividade gráfica: Cole barbante para formar o pirulito e palito de sorvete para formar o cabo;
- Atividade gráfica: Cubra a casa da Dona Aranha – pontilhados;
- Musicalização: Canção do A, B, C;
- Fruta, massinha, despedida;
- PARA CASA: Cubra os pontilhados.
TERÇA – FEIRA 03/03/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Aula extra: Movimento e Expressão;Rolamento e cambalhota. Lateralidade e domínio corporal.
- Lanche, higiene;
- Atividade no caderno de matemática: Vamos praticar o numeral 0?
- Atividade gráfica: Pontilhados do numeral 1;
- Fruta, peças de encaixe, despedida.
QUARTA – FEIRA 04/03/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Parque, lanche,
- Aula extra: Ensino Religioso;
- Atividade gráfica: Circule de vermelho a vogal A nas palavras abaixo;
- Atividade gráfica: Enfeite o numeral 1 com bolinhas de papel crepom, em seguida, cubra os pontilhados do mesmo;
- Fruta, higiene;
- Jogos pedagógicos, despedida.
- PARA CASA: Caderno de matemática – número 0.
QUINTA – FEIRA 05/03/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Aula extra: Inglês; chapter 1
Board 2- easter sunday
- Lanche, higiene;
- Atividade gráfica: Conhecendo a vogal E – Cole pedaços de EVA picado na mesma;
- Visita à biblioteca: Contação de histórias;
- Fruta, peças de lego, despedida.
SEXTA – FEIRA 06/03/20
- Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
- Atividade gráfica: Pontilhados da vogal E;
- Lanche, higiene;
- Aula extra: Competências: Aprendendo passo a passo a dobrar o pijama de manda curta; passo 1: abra a blusa posicionada as costas p/cama; passo 2: coloque as mangas para dentro e dobre a blusa
- Atividade gráfica: Circule as letras que aparecem no seu nome;
- Sala de informática: Cineminha;
- Fruta, massinha, despedida;
- PARA CASA: Cubra a letra E, em seguida, circule as que estão na posição correta.
SEGUNDA-FEIRA 09/03
-Acolhida
-Oração
-Devocional: obediência a Deus
-Versículo: obedeçam a tudo o que ele mandar e cumpram todos os mandamentos (Deuteronômio 27:10)
-Conversinha com Deus
OBJETIVO: Ensinar a criança a confiar em Deus
-Parque
-Lanche
-Aula extra: Ensino religioso:Atividades da lição 2.
-Relembrando a criação da primeira mulher;
-Atividade no caderno de artes: fazer as flores do vaso, usando o dedo indicador e tinta guache
OBJETIVO: Desenvolver a criatividade, a coordenação motora e lembrar do dia a dia da mulher
-Leitura das letras e dos números
OBJETIVO: Aprender os sons e a ordem das mesmas, desenvolver a oralidade.
-Qual a primeira letra do seu nome?
OBJETIVO: Visualizar a letra na carteira, aprender o nome e o som da mesma
-Fruta
-Higiene
-Massa de modelar
-Despedida
*Tarefa de casa: atividade de coordenação motora, usando lã*
TERÇA-FEIRA 10/03
-Acolhida
-Oração
-Aula extra: Educação física: circuito de habilidades motoras
-Lanche
-Devocional: entre o certo e o errado
-Conversinha com Deus
-Parque
-Atividade gráfica: cole pedaços de E.V.A na primeira letra do seu nome. Faça a cópia das letrinhas que formam o seu nome.
OBJETIVO: Desenvolver a coordenação motora e aprender a escrita do nome
-Atividade lúdica: Jogo das letras e imagens
OBJETIVO: Aprender e memorizar o nome dos sons das letras
-Fruta
-Higiene
-Musicalização: músicas para aprender
OBJETIVO: Interagir com os coleguinhas
-Despedida
QUARTA-FEIRA 11/03
-Acolhida
-Oração
-Devocional: Confiança em Deus
OBJETIVO: Ensinar a criança a confiar em Deus e ter coragem
-Parque
-Lanche
-Aula extra: Movimento e expressão:Equilíbrio. Movimentos individuais e em duplas. Utilizando: Bexigas, bolas e colchonetes.
-Atividade no caderno de linguagem: faça a cópia das vogais
OBJETIVO: Aprender as vogais e desenvolver a coordenação motora
-Atividade gráfica: Centopeia das vogais. Pinte bem colorida e faça as vogais
OBJETIVO: Desenvolver a coordenação motora e aprender as vogais
-Fruta
-Higiene
-Peças de montar
-Despedida
TAREFA DE CASA: vamos treinar as vogais
QUINTA-FEIRA 12/03
Acolhida
-Oração
-Aula extra: Competências:
-Lanche
-Atividade gráfica: Pinte o desenho que representa a letra E
-Aula extra: Inglês: worksheets – extra material
atividade 1- pancakes day
-Continuação da atividade gráfica
OBJETIVO: Associar a letra com as imagens, aprender a mesma e desenvolver a coordenação motora
-Quadra: brincadeira dirigida ” batata quente”
OBJETIVO: Aprender e memorizar o nome dos sons das letras
-Fruta
-Higiene
-Devocional: “muito obrigado”
-Conversinha com Deus
OBJETIVO: Aprender que Deus é amor e que devemos sempre agradecer
-Despedida
SEXTA-FEIRA 13/03
Acolhida
-Oração
-Hino nacional
-Aprendendo sobre a importância da água, para o ser humano, os animais, as plantas
OBJETIVO: Valorizar e economizar a água
-Visita ao SESC
OBJETIVO: Aprender sobre o cíclo da água, como usar sem desperdiçar e descartar o lixo corretamente
-Lanche
-Fruta
-Higiene
-Despedida
*Para casa: 1 questionário ” A história dos meus país” coordenação motora