EDUCAÇÃO INFANTIL

infantil

NOSSO TRABALHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil é uma etapa extremamente importante do aprendizado devido ao fato de os estímulos recebidos pelas crianças nos primeiros anos de vida definirem muito do seu sucesso escolar e do seu desenvolvimento. Ela se caracteriza pela disposição do aluno de se socializar e ampliar as experiências a que terá acesso na escola, de modo que venha a ser capaz de responder às grandes questões sobre Deus, a realidade, a verdade, o conhecimento, o cosmos, o ser humano, a ética, o direito, a vida, a morte e a história.

Nesse sentido, nosso objetivo é auxiliar a criança a dar os primeiros passos na formação de sua cosmovisão a partir de um ensino cristão, adaptado à sua etapa de desenvolvimento e obedecendo ao princípio bíblico de que a criança, ensinada no caminho em que deve andar, não se desviará dele durante toda sua vida até a velhice. Dentro desta perspectiva, a Educação Infantil do Colégio Presbiteriano Chamberlain associada ao Sistema Anglo de Ensino busca desenvolver no aluno a vivência em diferentes tipos de linguagem (linguagem oral, escrita, simbólica, visual, tátil, pictórica, cênica etc.) e, desse modo, proporcionar condições para que possa se expressar, bem como se comunicar de diversas maneiras com o mundo que o cerca.

Agora vamos conhecer o mundo mágico da Educação Infantil, começando pelo início de tudo, o Mini-Maternal I.

Vamos conhecer o mundo mágico do Mini-Maternal II.

Vamos conhecer o mundo do Maternal!

No Pré I as crianças começam a entrar no mundo da alfabetização, de forma lúdica e cheia de brincadeiras. Venha conhecer!

Vamos conhecer como trabalhamos com o Pré II. Vem para o Chamber você também!!!

AULAS EXTRAS – EDUCAÇÃO INFANTIL

MINI-MATERNAL