PROPOSTA PEDAGÓGICA

A missão do Colégio Presbiteriano Chamberlain está alicerçada numa pedagogia que favoreça o crescimento integral do educando, não somente uma ação pedagógica que se interessa pela aprendizagem, aquisição de dados, habilidades e hábitos, mas pela formação em sua inteireza.

Visamos uma educação pessoal que acompanhe a cada um, segundo as próprias necessidades, proporcionando uma ambiente humano adequado ao amadurecimento individual. Para tal, voltamos à palavra de Deus na busca de um elo de aproximação entre educando e educador. É depositada toda a confiança na bênção do Deus altíssimo para a promoção da Educação, formação da comunidade e com isso o progresso da humanidade.

Enfim, nossa proposta pedagógica é educar com amor, formar cidadãos íntegros e atuantes-pessoas criativas, preparando-as assim, para a construção de uma sociedade mais justa baseada nos princípios ético-cristãos.

ASSIM É O NOSSO COLÉGIO

Para as descobertas…+motivação!
Para quem começa a descobrir o mundo, os primeiros passos devem ser acompanhados com cuidado, afeto e atenção. Em nossa escola, o aluno é estimulado a explorar, pesquisar, levantar hipóteses, experimentar e concluir. Desenvolve atitudes de respeito à vida e ao meio ambiente, participando de atividades que envolvem histórias, danças e canções. Estar motivado é isto: brincar com alegria, aprender com prazer e querer mais.
A Educação Infantil que você procura, do jeito que seu filho gosta!

Em nossa Educação Infantil, os alunos têm seu desenvolvimento físico, psicológico e intelectual acompanhado por experientes profissionais, num ambiente afetivo, seguro e educativo. Aqui as crianças brincam e aprendem com prazer através de atividades lúdicas, envolventes e criativas. Educação Infantil: tempo de brincar, tempo de aprender.

Para a vida…+cidadania!

Para quem começa a compreender o mundo, é fundamental ter a curiosidade despertada. Nosso aluno é estimulado a fazer perguntas e a buscar respostas para interagir positivamente e de maneira responsável com as pessoas e com o ambiente em que vive.
Participar da sociedade é isto: interferir na realidade para construir um futuro melhor, porque confiança e atitude nunca são demais.

Para o futuro…+autonomia!

Para enfrentar a vida de cabeça erguida e encarar desafios cada vez maiores, é preciso estar bem preparado. Nosso aluno aprende a aprender, a ser crítico, a fazer escolhas de maneira consciente e consistente, a descobrir e valorizar seus talentos.
Autonomia é isto: participar ativamente do processo de aprendizagem para desenvolver as próprias habilidades e crescer cada vez mais.

Para os desafios…+confiança!

Para transformar os desejos em realidade, o primeiro passo é levar os próprios sonhos muito a sério. Nosso aluno é estimulado a valorizar seus conhecimentos, a enfrentar os obstáculos e fazer escolhas de forma consciente. Ser confiante é isto: estar preparado para enfrentar os desafios, fazendo de cada pequena conquista uma grande vitória, e de cada vitória uma lição que não será esquecida jamais.

Para o dia a dia…+criatividade!

Para a criação de hábitos saudáveis, é preciso haver rotina, mas ela não precisa ser cansativa — por isso a arte de ensinar deve ser renovada constantemente. Nossos alunos são estimulados a fazer descobertas, trocar experiências e participar das aulas.
Escola criativa é isto: metodologia de ensino diversificada e atraente, com professores preparados e atualizados, que fazem de cada aula uma experiência que não será esquecida jamais.

Para as escolhas…+oportunidades!

Para um futuro de sucesso é preciso garra, determinação e preparação competente.
Com uma equipe de professores que supera expectativas, um material didático estimulante e acompanhamento individualizado, nosso estudante do Ensino Médio se prepara de fato para o vestibular e para a universidade que escolheu. Construir o futuro é isto: conquistar oportunidades para fazer boas escolhas e motivar-se cada vez mais.

Para o vestibular…+preparação!

Para se dar bem em um exame concorrido, é preciso ter a garra, a persistência e a estratégia do leão. Isso significa fazer a escolha certa: uma escola de tradição, que saiba dividir conhecimentos, somar experiências e multiplicar conquistas.
Material competente e atualizado, estudo organizado, parceria dos professores e acompanhamento constante são os ingredientes do nosso sucesso: nos vestibulares mais disputados, ninguém aprova mais!

Nossa escola faz diferença!

Para que a sala de aula seja um espaço produtivo, nossa escola estabelece uma parceria entre quem ensina e quem aprende. Com um material didático envolvente, que valoriza a leitura e a escrita, temas transversais e interdisciplinaridade, nosso professor compartilha seu saber pedagógico. Nosso aluno participa ativamente das aulas, multiplicando seu repertório cultural e somando conhecimentos. Com um material didático competente, professores preparados e alunos motivados, nossa escola faz diferença!
Nosso Sistema de Ensino faz diferença!

Muito mais que um conjunto de conteúdos desenvolvidos em sala de aula, o Anglo é um Sistema de Ensino de verdade. Um material didático escrito por professores que entendem o dia a dia do aluno, que respeita as fases do crescimento e garante unidade na passagem de uma série para outra; uma equipe de professores capacitados e treinados para promover aulas dinâmicas e interativas; uma proposta pedagógica que valoriza a preparação para a vida e para o mercado de trabalho. Quem faz anglo, faz diferença!