1º BIMESTRE
Data: 03/02/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
PORTUGUÊS: Apresenta professora/ alunos Dinâmica ” quem sou eu” utilizando dado, desenhos e pintura, continuação das atividades referente a 1° aula.
FILOSOFIA: Tema: ajudar em casa- atividade:folha- objetivo:aprender a fazer as tarefas do lar, tarefa de casa é para todos e obedecer.
MATEMÁTICA: Dinâmica ” adição com bolinhas”, registrar as contas no caderno.
ARTE: Pintura e decoração (bandana) 1° dia de aula
SEM TAREFA
Data: 04/02/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
PORTUGUÊS: Aula de vídeo ” poema a avó do menino” aprendendo sobre rimas
EDUCAÇÃO FÍSICA: Jogos e brincadeiras: velocidade
PORTUGUÊS: Apostila produção de texto, produção de escrita, formar frases com um banco de palavras, pagina 4
MATEMÁTICA: Apresentação da apostila. Dobradura representando uma casa, folha de atividade, completar a sequencia e contas de adição.
TAREFAS:
Português: apostila produção de texto como eu sou, minhas preferencias, pagina 3.
Data: 05/02/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
ESPANHOL: “PARA EMPEZAR” P.5 “GANTAMOS? HOLA ,YO SOY…”P. “PELOTA CALIENTE”P.-7
ENSINO RELIGIOSO: CORAÇÃO VAZIO MÚSICA – O CORAÇÃO DA MENINA E DO MENINO POR DENTRO E POR FORA
PORTUGUÊS: APRESENTAÇÃO DA APOSTILA MÓDULO 1- POEMA E RIMAS CRIANÇAS CRIONÇA PÁGINAS: 9,10,11 E 12
PORTUGUÊS: CONTINUAÇÃO DAS ATIVIDADES DA 3ª AULA
ARTES: PINTURA COM LÁPIS DE COR .
TAREFAS
PORTUGUÊS – APOSTILA PÁGINA: 19
Data: 06/02/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
INGLÊS: Apresentação do material e das personagens do livro.
HISTÓRIA/ GEOGRAFIA: Apresentação da apostila módulo 1 – Cada pessoa é única semelhanças e diferenças.
MATEMÁTICA: Os números em nosso cotidiano, alguns usos dos números fazer um passeio pela escola e identificar onde estão presentes.
COMPETÊNCIAS: Apresentação dos alunos, brincadeiras com música para estimular laços de amizade.
MATEMÁTICA: Uso social nos números. números como contagem, medida, código, e ordenação pgs 11,12,13 e 14.
TAREFA: Matemática- apostila pg 21.
Data: 07/02/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
PORTUGUÊS: Redação; poesia “A flor amarela” Palavras que rimam. Completar e reescrever a poesia.
MOVIMENTO E EXPRESSIVIDADE: Roda de conversa, dinâmica em grupo com brincadeiras e musicas.
CIÊNCIAS: Módulo 1- observar o céu, o dia e a noite. O que vemos ao olhar o céu. páginas 141,142,143,144 e 145.
PORTUGUÊS: Literatura, caderno de português, leitura e interpretação do texto (O rato falou)
MATEMÁTICA: Folha de atividade sequencia numérica até 30, que vem antes, entre e depois.
TAREFA: Ciências apostila página 146, exercício 2 realizar no caderno de artes.
Data: 12/02/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
ESPANHOL: UNIDADE 1: Mi família. -Diálogos págs 8 e 9. -Exercícios págs 10 e 11.
ENSINO RELIGIOSO: Lição 1: eu sou especial! Aprenda com o bom samaritano.
PORTUGUÊS: Letras maiúsculas e letras minúsculas. Rima,estrofe e verso. Produção oral oral de um poema “O porco espinho”. Páginas 13,14,15 e 16. -Caderno, produção de texto- inventando novas palavras. Uma palavra nova misturando duas palavras.
HISTÓRIA/GEOGRAFIA: A postila página 20. -História/geografia- Apostila página 128.
Data: 13/02/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
INGLÊS: What is your name? p.10
LITERATURA: O poema “A avó do menino” leitura e cópia no caderno.
MATEMÁTICA: Fazer estimativas de quantidades, página 16 e 17.
COMPETÊNCIAS: Aprendendo a importância e a responsabilidade dos cuidados com os pertences pessoais e materiais.
MATEMÁTICA: Fazer estimativas de medidas páginas 18,19 e 20.
TAREFA: Matemática: Apostila pág 22. -Inglês: pág 9, exercício 1, encontre as frases na centopeia e pinte-as conforme a legenda.
Data: 14/02/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
PORTUGUÊS: Produção de texto (caderno). Inventando novas palavras. Escrever nome de algumas imagens.
MOVIMENTO E EXPRESSIVIDADE: Coordenação motora e ritmo. Utilizando os materiais: bolas e cones.
MATEMÁTICA: Estimativa de quantos copos de água são necessários para encher uma jarra. Três tamanhos de copos.
CIÊNCIAS: Ampliar imagens, as lentes, binóculos, lupa, telescópio e microscópios, páginas: 147,148 e 149.
ARTES: Recortando as fichas de um jogo da memória sobre a aula de ciências, anexo 1,2 páginas: 190 e 191.
TAREFA: Apostila páginas: 153 e 154.
Data: 17/02/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
PORTUGUÊS: Módulo 2- as tiras contam histórias em quadrinho e alguns personagens. Páginas 21,22 e 23. Letras e sílabas. O alfabeto- vogais e consoantes, sílabas: formar palavras com as sílabas em destaque, páginas 24 e 25.
FILOSOFIA: Tema: os 5 sentidos , objetivo: aprender os sentidos: audição, olfato,paladar,tato e visão. Atividade folha em sala.
CIÊNCIAS: Investigando a lupa, lente transparente. página 150. Invenções e descobertas, as várias formas de olhar para o céu. (Luneta, telescópio) Páginas 151 e 152.
TAREFA: Apostila página 35.
Data: 18/02/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
MATEMÁTICA: Módulo 2- história dos números, os números da história (numeração egípcia, romana e indo arábica) páginas 23,24 e 25.
EDUCAÇÃO FÍSICA:
MATEMÁTICA: Diferentes jeitos de agrupar, agrupamentos de 2 em 2 e de 3 em 3.
HISTÓRIA/GEOGRAFIA: Meu nome e sobrenome, como surgiram os sobrenomes? páginas 120,121 e 122. Continuação da atividade da 4° aula.
TAREFA: Caderno de história/geografia, meu nome e sobrenome
Data: 19/02/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
ESPANHOL: UNIDADE 1 la familia, exercícios págs 12,13 e 14
ENSINO RELIGIOSO: Atividade da lição 1/palestra sobre a dengue
PORTUGUÊS: Letras C/QU , palavras com CE e CI, palavras com QUE e QUI, palavras escritas com CAICO podem mudar o C pelo QU, ex: bico: biquinho páginas 26 e 27. Recortando as cartas de um jogo da memória sobre o alfabeto. (anexo 1)
HISTÓRIA/GEOGRAFIA: Meus documentos : certidão de nascimento, RG, Passaporte e a caderneta de saúde da criança, páginas 123,124,125 e 126.
TAREFA: história/geografia- apostila página 129. Ensino religioso: apostila páginas 13 e 14
Data: 20/02/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
INGLES: How old are you? Number 1 to 10
LITERATURA: Leitura e apresentação sobre os trava-língua : “A rainha raivosa” “A aranha na jarra”- “O rapto do rato” páginas 32 e 33.
MATEMÁTICA: Novos jeitos de agrupar agrupamentos de palitos de 5 em 5. Páginas 27 e 28. Vamos jogar- Realizando o jogo do nunca 5, páginas 29 e 30
COMPETÊNCIAS: Aprendendo manter o refeitório limpo, jogando o lixo em suas devidas lixeiras. Azul-papel/Vermelha-plástico/ Marrom-orgânico
TAREFA: Apostila página 35, exercício 1. Inglês: página 15, exercícios 1 e 2, use adesivos da pág 11 do final do livro.
Data: 21/02/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
REDAÇÃO: Apostila produção de texto, completando e reescrevendo a história do peixinho.
MOVIMENTO E EXPRESSIVIDADE: Coordenação motora, ritmo, trabalhando noção de espaço/tempo.
MATEMÁTICA: O nosso sistema de numeração, vamos jogar- realizando o jogo do nunca 10. Págs 31,32,33.
CIÊNCIAS: Atividades no caderno revisando os instrumentos com lentes (lupa,-telescópio-binóculo-microscópio)
ARTES: Caderno de artes contornando linhas curvas nos peixinhos.
TAREFA: Matemática-apostila páginas 35,36 e 37.
Data: 27/02/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
INGLÊS: How old are you?
LITERATURA: Completar um poema de acordo com os desenhos ao lado de cada estrofe
MATEMÁTICA: Formando grupos de 2 em 2, 3 em 3 e 4 em 4. Numerações que representam códigos ordenação, medida e contagem
COMPETÊNCIAS: Aprendendo conservar a biblioteca organizada. Aula realizada na prática na biblioteca
TAREFA: Matemática: folha de atividade sequencia numérica, escrita dos numerais por extenso, contas de adição. Inglês: Estamos estudando sobre “NAMES AND NICKNAMES”, para ajudar no aprendizado e para se divertirem, se possível, escutem a faixa 3 no CD. Folha extra: cubra os pontilhados e descubra os nomes dos NUMBERS
Data: 28/02/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
REDAÇÃO: Apostila produção de texto- poema “a casa e seu dono ” Substituir os desenhos por palavras e escrever o poema.
MOVIMENTO E EXPRESSIVIDADE: Equilíbrio individual e em duplas utilizando bolas e bastões
MATEMÁTICA: Módulo 9 sistema de numeração decimal. Agrupamentos de 10 em 10. Vamos jogar o nunca 10, páginas 38-39 e 40]
CIÊNCIAS: Caderno atividades sobre o dia e a noite
ARTES: Caderno de artes completar o palhaço de acordo com a forma geométrica ou o formato da linha
TAREFA: Redação em folha de atividade
Data: 02/03/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
PORTUGUÊS: As letras R/RR nas palavras formando palavras acrescentando a letra R, páginas 28,29 e 30. Vamos jogar- baralho de palavras, organizando as palavras em pares, página 31
FILOSOFIA: Tema: cuidando dos outros/objetivo: Amara, respeitar e ajudar todos/atividade em sala: folha
CIÊNCIAS: Módulo 3- a luz e as sombras como se forma uma sombra páginas 156 e 157, Você é cientista, analisando sombras página 158.
TAREFA: Português: apostila páginas 36,37 e 38
Data: 03/03/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
MATEMÁTICA: Compor e decompor de 10 em 10. Centenas, dezenas e unidades. páginas 41,42,43,44. Decomposição e escrita do números
EDUCAÇÃO FÍSICA: Movimentos com corda
HISTÓRIA/GEOGRAFIA: Módulo 2 o que há ao meu redor na frente e atrás, dentro ou fora, páginas 130-131 e 132. Esquerda e direita págs 133-134-135
TAREFA: Matemática: apostila pág 51
Data: 04/03/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
ESPANHOL: Unid 1 “La familia” ex pág 15 “Trabalenguas” e musica ” yo me lhamo marina” pág 16
ENSINO RELIGIOSO: Exercício 2 da página 12, em sala. Lição 2 se eu tentar , eu consigo!
PRODUÇÃO DE TEXTO: Apostila pág 8 e 9
ARTE: Montar quebra cabeça
TAREFA: Ens Rel: para casa págs 17,18 e 19
Data: 05/03/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
INGLÊS: Number 1-10
HISTÓRIA/GEOGRAFIA: Páginas 133,134 e 135. Esquerda e direita
COMPETÊNCIAS: Aprendendo os atos cuidados ao utilizar o banheiro.
PORTUGUÊS: Pág 26 e 27
TAREFA: Inglês- atividade extra: foha. História/ geografia: págs 139 e 140
Data: 06/03/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
REDAÇÃO: Produção de texto- caderno de português formando uma palavra nova, misturando duas palavras
MOVIMENTO E EXPRESSIVIDADE: Trabalhando em grupo estratégia/ pique bandeira
MATEMÁTICA: Caderno números de 0 á 100
CIÊNCIAS: Continuação da atividade você é o cientista, analisando as sombras, página 158
ARTES: Confeccionando um cartão sobre o dia da mulher
TAREFA: Ciências: apostila, pág 159,160 e 161
Data: 09/03/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
PORTUGUÊS: Módulo 3- As tiras com desenhos e palavras. O personagem Garfield e seu autor Jim Davis, págs 40 e 41/ MIN- som nasal, ex: sempre, lançar/ Separação de sílabas págs 42 e 43
FILOSOFIA: Tema: planeta água/ objetivo: economizar água e importância dela para a vida/ Tarefa: em sala folha (atividades em grupos)
CIÊNCIAS: Caderno- a posição do sol no céu e as sombras/ Caderno: o sol e a sombra
TAREFA: Apostila port pág 52
Data: 10/03/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
MATEMÁTICA: Dezenas e unidades, representação de quantidades, pág 47/ Composição ou a decomposição, pág: 48 e 49
EDUCAÇÃO FÍSICA: Jogo recreativo
HISTÓRIA/ GEOGRAFIA: Observando lugares diferentes, observar os objetos de diferentes lugares, pág 136/ A visão e representação dos objetos, visão obíqua, visão frontal e visão vertical, págs 137,138 e 141
SEM TAREFA
Data: 11/03/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
ESPANHOL: Unidade 2 Mi clase/ Lexico págs 18 e 19/ atividades pág 20/ Los objetos clase y los colores, pág 21
ENSINO RELIGIOSO: Lição 3: de onde vem a minha força?
PORTUGUÊS: Sílabas CIQ, EIi, OIU formando uma nova palavra / Completar as palavras C ou Q; com I ou E, com U ou O , pág 47
HISTÓRIA/ GEOGRAFIA: Caderno atividade sobre direita/ esquerda
TAREFA: Port: apostila pág 53/ Ens rel: página 22, n° 3,4,5 e página 23
Data: 12/03/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
INGLÊS: Vocabulário pág 17 e 18
MATEMÁTICA: Direções e sentidos em deslocamentos na malha quadriculada percorrer o trajeto indicado pelas setas, págs 54,55,56 e 57/ No caderno registrar o trajeto da entrada da escola até a sala de aula, pág 58
COMPETÊNCIAS: Aprendendo os auto cuidados após acordar
LITERATURA: Leitura e copia no caderno de um poema com rimas
TAREFA: Mat: apostila págs 59,60,61/ Ing: Pág 18, ex:1: recortar ilustrações de revistas que representam palavras conhecidas na língua inglesa e cola-las em uma folha de papel sulfite, ex: pendrive, mouse. Pág 18, exercício 2: pintar ou circular as palavras do quadro no caça palavras
Data: 13/03/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
REDAÇÃO: Observar uma tira dos personagens: cascão e cebolinha e recontar registrando o que aconteceu, págs 50 e 51
MOVIMENTO E EXPRESSIVIDADE: Ritmo e coordenação motora, utilizando: bolas e cordas
MATEMÁTICA: Caderno- direção e sentidos. Percorrer os trajetos seguindo as orientações indicadas pelos números e setas
CIÊNCIAS: Visita no SESC- Eco expresso Sanepar, um ônibus equipado com uma grande maquete sobre o meio ambiente e saneamento
ARTES: Visita no SESC
TAREFA: Port: apostila páginas : 54 e 55, caderno de caligrafia
Data: 16/03/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
PORTUGUÊS: Módulo 4- Convite? também quero! Qual a finalidade de um convite, o tema, o horário, o local e o que comemora, págs 56,57,58 e 59/ Letras maiúsculas e minúsculas- pág 60 sinais de pontuação: ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, dois pontos e travessão, págs 60 e 61
FILOSOFIA: Tema: inclusão social (respeitar as diferenças)/ Desenho: turma da Monica : Luca cadeirante/ Objetivo: conscientizar e interagir, respeitar
CIÊNCIAS: Módulo 4- nossa Estrela: o sol, movimento das sombras durante o dia, pág 162,163 e 164/ As sombras mudam de posição e de tamanho ao longo do dia, págs 165 e 166
TAREFA: Cien: apostila pág 167 e 168
Data: 17/03/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
MATEMÁTICA: Módulo 5 coleta e organização de informações, tabelas e gráficos/ Fazer um gráfico e uma tabela sobre as atividades de matemática em nossa sala e registar as informações, páginas 66 e 67
EDUCAÇÃO FÍSICA:
HISTÓRIA/ GEOGRAFIA: Módulo 3 A família, cada família é de um jeito/ A história de um menino indígena e sua família. “Um dia na aldeia”, págs 147,148,149
TAREFA: Hist/ Geo: apostila págs 145-146 e 159/ Trazer uma fotografia de sua família
Data: 18/03/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
ESPANHOL: Unid 2: Mi clase- atividades págs 22,23,24
ENSINO RELIGIOSO: Lição 4: Eu preciso de ajuda! Pág 26, ex: 1 e 2, Pág 27- ex: 4
PORTUGUÊS: Sinais de pontuação, ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, dois pontos e travessão, pág 61/ Completar a história com os sinais, de pontuação que faltam, páginas 62 e 63
HISTÓRIA/ GEOGRAFIA: A árvore da família, árvore genealógicas, gerações de uma família, páginas 150,151 e 152
TAREFA: Hist/ Geo: página: 160- apostila/ Port: pág 71- apostila
Data: 19/03/2020
CONTEÚDOS TRABALHADOS
INGLÊS: As letras do alfabeto
LITERATURA: Caderno- leitura e interpretação de um trava- língua
MATEMÁTICA: Folha de atividade, formas geométricas/ Folha de atividade contas de adição
COMPETÊNCIAS: Aprendendo os auto cuidados, após acordar -Lavar o rosto -Escovar os dentes e a língua -Utilizar o fio dental
AS ATIVIDADES QUE ESTAMOS ENVIANDO DEVEM SEREM ENTREGUES NO RETORNO DAS AULAS
-Caderno de caligrafia
-Apostila produção de texto, páginas 10,11,12
-Folha de atividade- redação
-Folha de atividade- matemática
-Leitura e folha de atividades do livro de leitura – A girafa sem sono
ATENCIOSAMENTE 2° ANO A e B
Data: 20/03/2020
Data: 23/03/2020
Data: 24/03/2020
Data: 25/03/2020
Data: 26/03/2020
Data: 27/03/2020
Data: 30/03/2020
Data: 31/03/2020
Data: 01/04/2020
Data: 02/04/2020
Data: 03/04/2020
Data: 06/04/2020
Data: 07/04/2020
Data: 08/04/2020
Data: 09/04/2020
Data: 13/04/2020
Data: 14/04/2020
Data: 15/04/2020
Data: 16/04/2020
Data: 17/04/2020
Data: 22/04/2020
Data: 23/04/2020
Data: 24/04/2020
Data: 27/04/2020
Data: 28/04/2020
Data: 29/04/2020
Data: 30/04/2020