COLÉGIO CHAMBERLAIN
  • INÍCIO
  • O COLÉGIO
    • HISTÓRIA
    • PROPOSTA PEDAGÓGICA
    • DIREÇÃO E COORDENAÇÃO
    • ESTRUTURA FÍSICA
  • SEGMENTOS DE ENSINO
    • PERÍODO INTEGRAL
    • EDUCAÇÃO INFANTIL
    • ENSINO FUNDAMENTAL I
    • ENSINO FUNDAMENTAL II
    • ENSINO MÉDIO
      • PRÉ VESTIBULAR
  • INFORMAÇÕES
    • CONTEÚDOS E TAREFAS DE CASA
    • HORÁRIO DE PROVAS
    • SISTEMA DE AVALIAÇÃO
    • ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
    • CALENDÁRIO ESCOLAR (2020)
    • NORMATIVO DISCENTE
    • EQUIPE DE PROFESSORES
  • ON LINE
    • REMATRÍCULA 2021
    • LIVROS DE LITERATURA (COMPRAR)
    • PLATAFORMA PLURALL
  • GALERIAS
  • CONTATO

2º ANO A – CONTEÚDOS E TAREFAS

1º BIMESTRE

Data: 03/02/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

PORTUGUÊS: Apresenta professora/ alunos                                            Dinâmica ” quem sou eu” utilizando dado, desenhos e pintura, continuação das atividades referente a 1° aula.

FILOSOFIA: Tema: ajudar em casa- atividade:folha- objetivo:aprender a fazer as tarefas do lar, tarefa de casa é para todos e obedecer.

MATEMÁTICA: Dinâmica ” adição com bolinhas”, registrar as contas no caderno.

ARTE: Pintura e decoração (bandana) 1° dia de aula

SEM TAREFA


Data: 04/02/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

PORTUGUÊS: Aula de vídeo ” poema a avó do menino” aprendendo sobre rimas

EDUCAÇÃO FÍSICA: Jogos e brincadeiras: velocidade

PORTUGUÊS: Apostila produção de texto, produção de escrita, formar frases com um banco de palavras, pagina 4

MATEMÁTICA: Apresentação da apostila. Dobradura representando uma casa, folha de atividade, completar a sequencia e contas de adição.

TAREFAS:

Português: apostila produção de texto como eu sou, minhas preferencias, pagina 3.

 

 

 


 Data: 05/02/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

ESPANHOL: “PARA EMPEZAR” P.5 “GANTAMOS? HOLA ,YO SOY…”P.    “PELOTA CALIENTE”P.-7

ENSINO RELIGIOSO: CORAÇÃO VAZIO                                                     MÚSICA – O CORAÇÃO DA MENINA E DO MENINO POR DENTRO E POR FORA

PORTUGUÊS: APRESENTAÇÃO DA APOSTILA MÓDULO 1- POEMA E RIMAS CRIANÇAS CRIONÇA PÁGINAS: 9,10,11 E 12

PORTUGUÊS: CONTINUAÇÃO DAS ATIVIDADES DA 3ª AULA

ARTES: PINTURA COM LÁPIS DE COR .

 

TAREFAS

PORTUGUÊS – APOSTILA PÁGINA: 19


Data: 06/02/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

INGLÊS: Apresentação do material e das personagens do livro.

HISTÓRIA/ GEOGRAFIA: Apresentação da apostila módulo 1 – Cada pessoa é única semelhanças e diferenças.

MATEMÁTICA: Os números em nosso cotidiano, alguns usos dos números  fazer um passeio pela escola e identificar onde estão presentes.

COMPETÊNCIAS: Apresentação dos alunos, brincadeiras com música para estimular laços de amizade.

MATEMÁTICA: Uso social nos números. números como contagem, medida, código, e ordenação pgs 11,12,13 e 14.

TAREFA: Matemática- apostila pg 21.


Data: 07/02/2020 

CONTEÚDOS TRABALHADOS

PORTUGUÊS: Redação; poesia “A flor amarela” Palavras que rimam. Completar e reescrever a poesia.

MOVIMENTO E EXPRESSIVIDADE: Roda de conversa, dinâmica em grupo com brincadeiras e musicas.

CIÊNCIAS: Módulo 1- observar o céu, o dia e a noite. O que vemos ao olhar o céu. páginas 141,142,143,144 e 145.

PORTUGUÊS: Literatura, caderno de português, leitura e interpretação do texto (O rato falou)

MATEMÁTICA: Folha de atividade sequencia numérica até 30, que vem antes, entre e depois.

TAREFA: Ciências apostila página 146, exercício 2 realizar no caderno de artes.


Data: 12/02/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

ESPANHOL: UNIDADE 1: Mi família.                                                      -Diálogos págs 8 e 9. -Exercícios págs 10 e 11.

ENSINO RELIGIOSO: Lição 1: eu sou especial! Aprenda com o bom samaritano.

PORTUGUÊS: Letras maiúsculas e letras minúsculas. Rima,estrofe e verso. Produção oral oral de um poema “O porco espinho”. Páginas 13,14,15 e 16. -Caderno, produção de texto- inventando novas palavras. Uma palavra nova misturando duas palavras.

HISTÓRIA/GEOGRAFIA: A postila página 20. -História/geografia- Apostila página 128.


Data: 13/02/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

INGLÊS: What is your name? p.10

LITERATURA: O  poema “A avó do menino” leitura e cópia no caderno.

MATEMÁTICA: Fazer estimativas de quantidades, página 16 e 17.

COMPETÊNCIAS: Aprendendo a importância e a responsabilidade dos cuidados com os pertences pessoais e materiais.

MATEMÁTICA: Fazer estimativas de medidas páginas 18,19 e 20.

TAREFA: Matemática: Apostila pág 22. -Inglês: pág 9, exercício 1, encontre as frases na centopeia e pinte-as conforme a legenda.


Data: 14/02/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

PORTUGUÊS: Produção de texto (caderno). Inventando novas palavras. Escrever nome de algumas imagens.

MOVIMENTO E EXPRESSIVIDADE: Coordenação motora e ritmo. Utilizando os materiais: bolas e cones.

MATEMÁTICA: Estimativa de quantos copos de água são necessários para encher uma jarra. Três tamanhos de copos.

CIÊNCIAS: Ampliar imagens, as lentes, binóculos, lupa, telescópio e microscópios, páginas: 147,148 e 149.

ARTES: Recortando as fichas de um jogo da memória sobre a aula de ciências, anexo 1,2 páginas: 190 e 191.

TAREFA: Apostila páginas: 153 e 154.


Data: 17/02/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

PORTUGUÊS: Módulo 2- as tiras contam histórias em quadrinho e alguns personagens. Páginas 21,22 e 23. Letras e sílabas. O alfabeto- vogais e consoantes, sílabas: formar palavras com as sílabas em destaque, páginas 24 e 25.

FILOSOFIA: Tema: os 5 sentidos , objetivo: aprender os sentidos: audição, olfato,paladar,tato e visão. Atividade folha em sala.

CIÊNCIAS: Investigando  a lupa, lente transparente. página 150. Invenções e descobertas, as várias formas de olhar para o céu. (Luneta, telescópio) Páginas 151 e 152.

TAREFA: Apostila página 35.


Data: 18/02/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

MATEMÁTICA: Módulo 2- história dos números, os números da história (numeração egípcia, romana e indo arábica) páginas 23,24 e 25.

EDUCAÇÃO FÍSICA:

MATEMÁTICA: Diferentes jeitos de agrupar, agrupamentos de 2 em 2 e de 3 em 3.

HISTÓRIA/GEOGRAFIA: Meu nome e sobrenome, como surgiram os sobrenomes? páginas 120,121 e 122. Continuação da atividade da 4° aula.

TAREFA: Caderno de história/geografia, meu nome e sobrenome


Data: 19/02/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

ESPANHOL: UNIDADE 1 la familia, exercícios págs 12,13 e 14

ENSINO RELIGIOSO: Atividade da lição 1/palestra sobre a dengue

PORTUGUÊS: Letras C/QU , palavras com CE e CI, palavras com QUE e QUI, palavras escritas com CAICO podem mudar o C pelo QU, ex: bico: biquinho páginas 26 e 27. Recortando as cartas de um jogo da memória sobre o alfabeto. (anexo 1)

HISTÓRIA/GEOGRAFIA: Meus documentos : certidão de nascimento, RG, Passaporte e a caderneta de saúde da criança, páginas 123,124,125 e 126.

TAREFA: história/geografia- apostila página 129. Ensino religioso: apostila páginas 13 e 14


Data: 20/02/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

INGLES: How old are you? Number 1 to 10

LITERATURA: Leitura e apresentação sobre os trava-língua : “A rainha raivosa” “A aranha na jarra”- “O rapto do rato” páginas 32 e 33.

MATEMÁTICA: Novos jeitos de agrupar agrupamentos de palitos de 5 em 5. Páginas 27 e 28. Vamos jogar- Realizando o jogo do nunca 5, páginas 29 e 30

COMPETÊNCIAS: Aprendendo manter o refeitório limpo, jogando o lixo em suas devidas lixeiras. Azul-papel/Vermelha-plástico/ Marrom-orgânico

TAREFA: Apostila página 35, exercício 1. Inglês: página 15, exercícios 1 e 2, use adesivos da pág 11 do final do livro.

 


Data: 21/02/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

REDAÇÃO: Apostila produção de texto, completando e reescrevendo a história do peixinho.

MOVIMENTO E EXPRESSIVIDADE: Coordenação motora, ritmo, trabalhando noção de espaço/tempo.

MATEMÁTICA: O nosso sistema de numeração, vamos jogar- realizando o jogo do nunca 10. Págs 31,32,33.

CIÊNCIAS: Atividades no caderno revisando os instrumentos com lentes (lupa,-telescópio-binóculo-microscópio)

ARTES: Caderno de artes contornando linhas curvas nos peixinhos.

TAREFA: Matemática-apostila páginas 35,36 e 37.

 


Data: 27/02/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

INGLÊS:  How old are you?

LITERATURA: Completar um poema de acordo com os desenhos ao lado de cada estrofe

MATEMÁTICA: Formando grupos de 2 em 2, 3 em 3 e 4 em 4. Numerações que representam códigos ordenação, medida e contagem

COMPETÊNCIAS: Aprendendo conservar a biblioteca organizada. Aula realizada na prática na biblioteca

TAREFA: Matemática: folha de atividade sequencia numérica, escrita dos numerais por extenso, contas de adição. Inglês: Estamos estudando sobre “NAMES AND NICKNAMES”, para ajudar no aprendizado e para se divertirem, se possível, escutem a faixa 3 no CD. Folha extra: cubra os pontilhados e descubra os nomes dos NUMBERS


Data: 28/02/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

REDAÇÃO: Apostila produção de texto- poema “a casa e seu dono ” Substituir os desenhos por palavras e escrever o poema.

MOVIMENTO E EXPRESSIVIDADE: Equilíbrio individual e em duplas utilizando bolas e bastões

MATEMÁTICA: Módulo 9 sistema de numeração decimal. Agrupamentos de 10 em 10. Vamos jogar o nunca 10, páginas 38-39 e 40]

CIÊNCIAS: Caderno atividades sobre o dia e a noite

ARTES: Caderno de artes completar o palhaço de acordo com a forma geométrica ou o formato da linha

TAREFA: Redação em folha de atividade


Data: 02/03/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

PORTUGUÊS: As letras R/RR nas palavras formando palavras acrescentando a letra R, páginas 28,29 e 30. Vamos jogar- baralho de palavras, organizando as palavras em pares, página 31

FILOSOFIA: Tema: cuidando dos outros/objetivo: Amara, respeitar e ajudar todos/atividade em sala: folha

CIÊNCIAS: Módulo 3- a luz e as sombras como se forma uma sombra páginas 156 e 157, Você é cientista, analisando sombras página 158.

TAREFA: Português: apostila páginas 36,37 e 38


Data: 03/03/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

MATEMÁTICA: Compor e decompor de 10 em 10. Centenas, dezenas e unidades. páginas 41,42,43,44. Decomposição e escrita do números

EDUCAÇÃO FÍSICA: Movimentos com corda

HISTÓRIA/GEOGRAFIA: Módulo 2 o que há ao meu redor na frente e atrás, dentro ou fora, páginas 130-131 e 132. Esquerda e direita págs 133-134-135

TAREFA: Matemática: apostila pág 51


Data: 04/03/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

ESPANHOL: Unid 1 “La familia” ex pág 15 “Trabalenguas” e musica ” yo me lhamo marina” pág 16

ENSINO RELIGIOSO: Exercício 2 da página 12, em sala. Lição 2 se eu tentar , eu consigo!

PRODUÇÃO DE TEXTO: Apostila pág 8 e 9

ARTE: Montar quebra cabeça

TAREFA: Ens Rel: para casa págs 17,18 e 19


Data: 05/03/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

INGLÊS: Number 1-10

HISTÓRIA/GEOGRAFIA: Páginas 133,134 e 135. Esquerda e direita

COMPETÊNCIAS: Aprendendo os atos cuidados ao utilizar o banheiro.

PORTUGUÊS: Pág 26 e 27

TAREFA: Inglês- atividade extra: foha. História/ geografia: págs 139 e 140


Data: 06/03/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

REDAÇÃO: Produção de texto- caderno de português formando uma palavra nova, misturando duas palavras

MOVIMENTO E EXPRESSIVIDADE: Trabalhando em grupo estratégia/ pique bandeira

MATEMÁTICA: Caderno números de 0 á 100

CIÊNCIAS: Continuação da atividade você é o cientista, analisando as sombras, página 158

ARTES: Confeccionando um cartão sobre o dia da mulher

TAREFA: Ciências: apostila, pág 159,160 e 161


Data: 09/03/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

PORTUGUÊS: Módulo 3- As tiras com desenhos e palavras. O personagem Garfield e seu autor Jim Davis, págs 40 e 41/ MIN- som nasal, ex: sempre, lançar/ Separação de sílabas págs 42 e 43

FILOSOFIA: Tema: planeta água/ objetivo: economizar água e importância dela para a vida/ Tarefa: em sala folha (atividades em grupos)

CIÊNCIAS: Caderno- a posição do sol no céu e as sombras/ Caderno: o sol e a sombra

TAREFA: Apostila port pág 52


Data: 10/03/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

MATEMÁTICA: Dezenas e unidades, representação de quantidades, pág 47/ Composição ou a decomposição, pág: 48 e 49

EDUCAÇÃO FÍSICA:  Jogo recreativo

HISTÓRIA/ GEOGRAFIA: Observando lugares diferentes, observar os objetos de diferentes lugares, pág 136/ A visão e representação dos objetos, visão obíqua, visão frontal e visão vertical, págs 137,138 e 141

SEM TAREFA


Data: 11/03/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

ESPANHOL: Unidade 2 Mi clase/ Lexico págs 18 e 19/ atividades pág 20/ Los objetos clase y los colores, pág 21

ENSINO RELIGIOSO: Lição 3: de onde vem a minha força?

PORTUGUÊS: Sílabas CIQ, EIi, OIU formando uma nova palavra / Completar as palavras C ou Q; com I ou E, com U ou O , pág 47

HISTÓRIA/ GEOGRAFIA: Caderno atividade sobre direita/ esquerda

TAREFA: Port: apostila pág 53/ Ens rel: página 22, n° 3,4,5 e página 23


Data: 12/03/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

INGLÊS: Vocabulário pág 17 e 18

MATEMÁTICA: Direções e sentidos em deslocamentos na malha quadriculada percorrer o trajeto indicado pelas setas, págs 54,55,56 e 57/ No caderno registrar o trajeto da entrada da escola até a sala de aula, pág 58

COMPETÊNCIAS: Aprendendo os auto cuidados após acordar

LITERATURA: Leitura e copia no caderno de um poema com rimas

TAREFA: Mat: apostila págs 59,60,61/ Ing: Pág 18, ex:1: recortar ilustrações de revistas que representam palavras conhecidas na língua inglesa e cola-las em uma folha de papel sulfite, ex: pendrive, mouse. Pág 18, exercício 2: pintar ou circular as palavras do quadro no caça palavras


Data: 13/03/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

REDAÇÃO: Observar uma tira dos personagens: cascão e cebolinha e recontar registrando o que aconteceu, págs 50 e 51

MOVIMENTO E EXPRESSIVIDADE: Ritmo e coordenação  motora, utilizando: bolas e cordas

MATEMÁTICA: Caderno- direção e sentidos. Percorrer os trajetos seguindo as orientações indicadas  pelos números e setas

CIÊNCIAS: Visita no SESC- Eco expresso Sanepar, um ônibus equipado com uma grande maquete sobre o meio ambiente e saneamento

ARTES: Visita no SESC

TAREFA: Port: apostila páginas : 54 e 55, caderno de caligrafia


Data: 16/03/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

PORTUGUÊS: Módulo 4- Convite? também quero!                                            Qual a finalidade de um convite, o tema, o horário, o local e o que comemora, págs 56,57,58 e 59/ Letras maiúsculas e minúsculas- pág 60 sinais de pontuação: ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, dois pontos e travessão, págs 60 e 61

FILOSOFIA: Tema: inclusão social (respeitar as diferenças)/ Desenho: turma da Monica : Luca cadeirante/ Objetivo: conscientizar e interagir, respeitar

CIÊNCIAS: Módulo 4- nossa Estrela: o sol, movimento das sombras durante o dia, pág 162,163 e 164/ As sombras mudam de posição e de tamanho ao longo do dia, págs 165 e 166

TAREFA: Cien: apostila pág 167 e 168


Data: 17/03/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

MATEMÁTICA: Módulo 5 coleta e organização de informações, tabelas e gráficos/ Fazer um gráfico e uma tabela sobre as atividades de matemática em nossa sala e registar as informações, páginas 66 e 67

EDUCAÇÃO FÍSICA:

HISTÓRIA/ GEOGRAFIA: Módulo 3 A família, cada família é de um jeito/ A história de um menino indígena  e sua família. “Um dia na aldeia”, págs 147,148,149

TAREFA: Hist/ Geo: apostila págs 145-146 e 159/ Trazer uma fotografia de sua família


Data: 18/03/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

ESPANHOL: Unid 2: Mi clase- atividades págs 22,23,24

ENSINO RELIGIOSO: Lição 4: Eu preciso de ajuda! Pág 26, ex: 1 e 2, Pág 27- ex: 4

PORTUGUÊS: Sinais de pontuação, ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, dois pontos e travessão, pág 61/ Completar a história com os sinais, de pontuação que faltam, páginas 62 e 63

HISTÓRIA/ GEOGRAFIA: A árvore da família, árvore genealógicas, gerações de uma família, páginas 150,151 e 152

TAREFA: Hist/ Geo: página: 160- apostila/ Port: pág  71- apostila


Data: 19/03/2020

CONTEÚDOS TRABALHADOS

INGLÊS: As letras do alfabeto

LITERATURA: Caderno- leitura e interpretação de um trava- língua

MATEMÁTICA: Folha de atividade, formas geométricas/ Folha de atividade contas de adição

COMPETÊNCIAS: Aprendendo os auto cuidados, após acordar                        -Lavar o rosto                                                                                                       -Escovar os dentes e a língua                                                                             -Utilizar o fio dental

AS ATIVIDADES QUE ESTAMOS ENVIANDO DEVEM SEREM ENTREGUES NO RETORNO DAS AULAS

-Caderno de caligrafia

-Apostila produção de texto, páginas 10,11,12

-Folha de atividade- redação

-Folha de atividade- matemática

-Leitura e folha de atividades do livro de leitura – A girafa sem sono

ATENCIOSAMENTE  2° ANO A e B


Data: 20/03/2020


Data: 23/03/2020


Data: 24/03/2020


Data: 25/03/2020


Data: 26/03/2020


Data: 27/03/2020


Data: 30/03/2020


Data: 31/03/2020


Data: 01/04/2020


Data: 02/04/2020


Data: 03/04/2020


Data: 06/04/2020


Data: 07/04/2020


Data: 08/04/2020


Data: 09/04/2020


Data: 13/04/2020


Data: 14/04/2020


Data: 15/04/2020


Data: 16/04/2020


Data: 17/04/2020


Data: 22/04/2020


Data: 23/04/2020


Data: 24/04/2020


Data: 27/04/2020


Data: 28/04/2020


Data: 29/04/2020


Data: 30/04/2020

  • INÍCIO
  • O COLÉGIO
    • HISTÓRIA
    • PROPOSTA PEDAGÓGICA
    • DIREÇÃO E COORDENAÇÃO
    • ESTRUTURA FÍSICA
  • SEGMENTOS DE ENSINO
    • PERÍODO INTEGRAL
    • EDUCAÇÃO INFANTIL
    • ENSINO FUNDAMENTAL I
    • ENSINO FUNDAMENTAL II
    • ENSINO MÉDIO
      • PRÉ VESTIBULAR
  • INFORMAÇÕES
    • CONTEÚDOS E TAREFAS DE CASA
    • HORÁRIO DE PROVAS
    • SISTEMA DE AVALIAÇÃO
    • ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
    • CALENDÁRIO ESCOLAR (2020)
    • NORMATIVO DISCENTE
    • EQUIPE DE PROFESSORES
  • ON LINE
    • REMATRÍCULA 2021
    • LIVROS DE LITERATURA (COMPRAR)
    • PLATAFORMA PLURALL
  • GALERIAS
  • CONTATO
Powered by WordPress | theme Layout Builder