ENSINO FUNDAMENTAL II

Chamada-ef2HORÁRIO

SISTEMA ANGLO DE ENSINO

História

Ao longo de nossos 60 anos de história, fomos responsáveis por grandes inovações. Algumas delas, como a apostila-caderno e a metodologia que interliga os conteúdos de diferentes disciplinas, revolucionaram o setor de material didático, assim como o da Educação de nosso país.

 Tradição e Modernidade

Sempre nos ajustamos às mudanças com um olhar muito crítico. Por isso, nosso material é atualizado e ao mesmo tempo alicerçado nos conhecimentos acumulados pela humanidade, tratados por nossos autores especialistas de forma competente.

 Posicionamento

Entendemos que, quando um aluno reconhece em seu dia a dia um conceito tratado na aula ou no material didático, ele está um passo à frente no processo de ensino-aprendizagem. Isso equivale a dizer que há muito tempo trabalhamos na prática com os conceitos de contextualização, interdisciplinaridade e construção dos próprios conhecimentos.

 Futuro

O Sistema Anglo de Ensino continuará fiel ao lema “Aqui se ensina. Aqui se aprende.”, pois sabe que a educação de qualidade abre portas e transforma as pessoas e a sociedade.

Você está convidado a fazer parte dessa história!


NOSSO TRABALHO COM O ENSINO FUNDAMENTAL II

A proposta pedagógica do Sistema Anglo de Ensino para todo o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, tem a finalidade, em um primeiro momento, de motivar o aluno a querer aprender e assim consolidar os conhecimentos que construiu ao longo desse segmento. A aquisição tranquila, porém sólida, de importantes requisitos que acompanharão o aluno por toda a sua vida escolar acontece por meio do planejamento de atividades adequadas, atraentes e contextualizadas.Considerando-se a extensão do Ensino Fundamental, sabemos que as mudanças, da infância à pré-adolescência, são muitas e intensas. Por isso, ainda que o aluno seja exposto a desafios crescentes ao longo desse segmento, a relação afetiva e o sentimento de acolhimento também são contempladas na metodologia do Sistema Anglo de Ensino.


 

MATERIAL DIDÁTICO

Os alunos recebem quatro cadernos anuais, nos quais o conteúdo é distribuído por BLOCOS DE AULAS. O número de aulas destinadas a cada conteúdo é determinada levando-se em consideração a sua complexidade, a proposta dos autores e o planejamento da escola.

 Precisão nos conteúdos

A TEORIA apresentada no material e EXPLORADA PELO PROFESSOR contém todas as informações essenciais ao desenvolvimento de cada assunto e será um dos pilares para que o aluno realize os EXERCÍCIOS DE CLASSE.

Estratégias pedagógicas

Todo conteúdo tratado em classe, por meio de diferentes linguagens e atividades, é, necessariamente, acompanhado por TAREFAS DE CASA e por atividades complementares que reforçam e aprofundam as informações necessárias à compreensão do assunto.


 

A IMPORTÂNCIA DA METODOLOGIA DO SISTEMA ANGLO

 

Aula dada. Aula estudada.

Metodologia é uma forma organizada para se desenvolver um trabalho e alcançar uma meta.

Para o Sistema Anglo, a eficiência de sua metodologia está baseada na:

- Organização e apresentação dos conteúdos: material bem escrito, atualizado e aula bem dada.

- Sistematização dos conceitos e dos objetivos da disciplina: exercícios de classe eficientes, tarefas de casa diárias e hábito de estudo.

- Avaliação da aprendizagem: análises individuais e do grupo para reorganização do plano de trabalho e estudos, se necessário.

Não por acaso, o lema “Aula dada. Aula estudada.” se encaixa perfeitamente na rotina das escolas usuárias dos materiais didáticos e da metodologia do Sistema Anglo de Ensino.

Hábito de estudo

A diversidade nas estratégias pedagógicas e nas atividades, as propostas que têm uma finalidade específica, mas que são reconhecidas pelos alunos em seu cotidiano, e o aprofundamento e consolidação dos conhecimentos fazem parte da metodologia especialmente desenvolvida para o Ensino Fundamental. A ênfase no processo de aquisição e desenvolvimento do hábito de estudos diário, por meio das tarefas sistematicamente apresentadas ao final de cada aula ou bloco de aulas, as propostas de aprofundamento e de pesquisa e a preparação gradual do aluno para fazer a transição entre os anos iniciais e os finais do Ensino Fundamental dão contornos a uma metodologia eficiente e ajustada às várias faixas etárias dos alunos desse segmento.