COMUNICADOS 2024

Assunto: Avaliações de Recuperação: Importante Aviso (Ensino Fundamental II e Médio)

Caros Pais e/ou responsáveis,
Espero que esta mensagem os encontre bem e com disposição para enfrentar os desafios acadêmicos que temos pela frente. Estamos nos aproximando do período de avaliações de recuperação (24/04/2024 a 03/05/2024), uma oportunidade crucial para consolidar o aprendizado e garantir o sucesso em nossos objetivos educacionais.
Gostaria de informar que, neste ano, optamos por um formato um pouco diferente para as avaliações de recuperação. Ao invés de provas tradicionais em sala de aula, as recuperações serão realizadas por meio de trabalhos que serão enviados para casa.
Essa abordagem visa proporcionar aos alunos a oportunidade de revisar o conteúdo de maneira mais aprofundada e criativa, ao mesmo tempo em que garantimos a flexibilidade necessária para adaptar o processo de recuperação às circunstâncias individuais de cada aluno. A única coisa que não pode acontecer é alguém fazer por eles, pois caso contrário o significado de recuperação não terá sentido.
Os trabalhos de recuperação serão cuidadosamente planejados e alinhados com os objetivos de aprendizagem do currículo. Eles permitirão que os alunos demonstrem seu conhecimento de forma abrangente e reflitam sobre os conceitos-chave que foram abordados durante o bimestre.
Nos próximos dias, os alunos receberão orientações detalhadas através dos professores sobre os trabalhos de recuperação, incluindo os prazos de entrega, os critérios de avaliação e quaisquer recursos adicionais que possam ser úteis para a conclusão bem-sucedida das tarefas. Foi solicitada uma agenda para que eles marquem tudo que os professores falarem em sala de aula.
Lembrem-se de que a recuperação é uma oportunidade valiosa para aprender e crescer, e estou confiante de que, com esforço e dedicação, nosso alunos alcançarão os resultados desejados.
Se tiverem alguma dúvida ou precisarem de suporte adicional, não hesitem em entrar em contato comigo. Estou aqui para ajudá-los.
Desejo a todos um período de recuperação produtivo e gratificante.

Josiane Millam dos Reis
Coordenadora Pedagógica