EDUCAÇÃO INFANTIL – ENSINO FUNDAMENTAL – ENSINO MÉDIO

  • INÍCIO
  • O COLÉGIO
    • HISTÓRIA
    • PROPOSTA PEDAGÓGICA
    • DIREÇÃO E COORDENAÇÃO
    • ESTRUTURA FÍSICA
  • SEGMENTOS DE ENSINO
    • PERÍODO INTEGRAL
    • EDUCAÇÃO INFANTIL
    • ENSINO FUNDAMENTAL I
    • ENSINO FUNDAMENTAL II
    • ENSINO MÉDIO
      • PRÉ VESTIBULAR
  • INFORMAÇÕES
    • CONTEÚDOS E TAREFAS DE CASA
    • CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES
    • SISTEMA DE AVALIAÇÃO
    • ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
    • CALENDÁRIO ESCOLAR (2025)
    • NORMATIVO DISCENTE
  • ON LINE
    • PLATAFORMA PLURALL
  • CONTATO

PRÉ VESTIBULAR

NOSSO TRABALHO COM O PRÉ VESTIBULAR

  •  O pré vestibular do Colégio Chamberlain funciona junto com o Terceirão, com horário de entrada às 7h15m e saída 12h10m
  • Testes vocacionais
  • Orientações para os principais vestibulares
  • Simulados preparatórios

MATERIAL DIDÁTICO

Organização eficiente

Os alunos recebem APOSTILAS-CADERNO, nas quais estão apresentados RESUMOS DOS CONTEÚDOS, EXERCÍCIOS DE CLASSE e TAREFAS MÍNIMA e COMPLEMENTAR, todos distribuídos por AULA. Todas as aulas são numeradas, possibilitando que o aluno organize seus estudos.

 Estratégias pedagógicas

A diversidade na apresentação dos conteúdos é, por si só, um exercício que ajuda o aluno a reconhecer as informações e estabelecer relações entre o conteúdo das disciplinas e situações do cotidiano. Isso contribui para a sua formação tato para os processos seletivos mais concorridos e como para os desafios da vida profissional. Assim como adaptar suas produções ao que é solicitado nos processos seletivos que enfrentará nos vestibulares ou na vida profissional.

Aula dada. Aula estudada.

Metodologia é uma forma organizada para se desenvolver um trabalho e alcançar uma meta.

Para o Sistema Anglo, a eficiência de sua metodologia está baseada na:

– Organização e apresentação dos conteúdos: material bem escrito, atualizado e aula bem dada.

– Sistematização dos conceitos e dos objetivos da disciplina: exercícios de classe eficientes, tarefas de casa diárias e hábito de estudo.

– Avaliação da aprendizagem: análises individuais e do grupo para reorganização do plano de trabalho e estudos, se necessário.

Não por acaso, o lema “Aula dada. Aula estudada.” se encaixa perfeitamente na rotina das escolas usuárias dos materiais didáticos e da metodologia do Sistema Anglo de Ensino.

  • INÍCIO
  • O COLÉGIO
    • HISTÓRIA
    • PROPOSTA PEDAGÓGICA
    • DIREÇÃO E COORDENAÇÃO
    • ESTRUTURA FÍSICA
  • SEGMENTOS DE ENSINO
    • PERÍODO INTEGRAL
    • EDUCAÇÃO INFANTIL
    • ENSINO FUNDAMENTAL I
    • ENSINO FUNDAMENTAL II
    • ENSINO MÉDIO
      • PRÉ VESTIBULAR
  • INFORMAÇÕES
    • CONTEÚDOS E TAREFAS DE CASA
    • CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES
    • SISTEMA DE AVALIAÇÃO
    • ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
    • CALENDÁRIO ESCOLAR (2025)
    • NORMATIVO DISCENTE
  • ON LINE
    • PLATAFORMA PLURALL
  • CONTATO
Powered by WordPress | theme SG Window