03 de fevereiro (segunda-feira)
- Acolhida, oração rodinha – apresentação.
- Musicalização
- Lanche e parque.
- Roda de histórias – a lagartinha.
- Fruta e asseio
- Vamos brincar: pecinhas de lego
04 de fevereiro (terça-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Musicalização
- Lanche e parque
- Dinâmica: multiplicando o amor. As crianças estarão soltas dançando uma música, ao parar elas deverão encontrar um amigo e abraçar.
- Vamos colorir – volta às aulas.
- Fruta e asseio
- Vamos brincar: massinha de modelar.
05 de fevereiro (quarta-feira)
- Acolhida, oração;
- Aula extra: Ensino Religioso:Tema: Coração vazio
- Lanche;
- Aula extra: Competências: Apresentação dos alunos, contando histórias, usando a criatividade e imaginação objeto- guarda chuva
- Momento de descanso
- Fruta e asseio
- Parque;
- Vamos brincar: pecinhas de madeira
06 de fevereiro (quinta-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Musicalização
- Lanche e parque
- Momento de descanso
- Dinâmica: Onde está o senhor leão – ouvindo a voz do amigo, som e silêncio. Com os olhos vendados o colega devera descobrir quem esta com a juba e rugiu.
- Fruta e asseio
- Vamos brincar: dançando ao som de 3 palavrinhas
07 de fevereiro (sexta-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Musicalização com ukulele.
- Lanche e parque
- Pintura: pintura no sulfite A3, respeitando os limites do desenho
- Momento de descanso
- Fruta e asseio
- Vamos brincar: quebra-cabeça.
12 de fevereiro (quarta-feira)
– Acolhida, oração;
-Aula extra: Ensino Religioso
-Lanche;
-Aula extra: Competências: Aprendendo a pedir para a professora para ir ao banheiro.
-Momento de descanso
-Unidade 1 – Prancha de abertura- conversa, em roda, sobre a rotina
da escola e de cada aluno antes de chegarem.
-Fruta e asseio
-Vamos brincar: pecinhas de lego
13 de fevereiro (quinta-feira)
Acolhida, oração e rodinha.
Musicalização
Lanche e parque
Momento de descanso
Prancha de abertura – A professora confeccionará (Kraft) junto aos
alunos a rotina deles para compreenderem o decorrer do dia em todos
os períodos.
Fruta e asseio
Vamos brincar: Desenho com lápis de cor.
14 de fevereiro (sexta-feira)
Acolhida, oração e rodinha.
Musicalização
Lanche e parque
Momento de descanso
Leitura do livro Competência Auditiva, conhecendo a família de
Tiemi. Fazendo a leitura imagética da prancha de abertura.
Fruta e asseio
Vamos brincar: pecinhas de madeira.
17 de fevereiro (segunda-feira)
- Acolhida, oração;
- Rodinha e musicalização;
- Lanche;
- A cor amarela – Quais frutas apresentam a cor amarela? (Observando o refeitório e as cores das frutas). Quais objetos na sala de aula apresentam essa cor? Pintando o sol com cola colorida amarela no A3.
- Aula extra: Educação Física: Alongamento e movimento com bola
- Fruta e asseio
- Vamos brincar: giz de cera e Kraft no chão.
18 de fevereiro (terça-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Musicalização
- Lanche
- Momento de descanso
- A cor vermelha. Quais frutas apresentam a cor vermelha? Observando no refeitório. Quais objetos apresentam a cor vermelha na sala de aula? Pintando o morando de vermelho
- Fruta e asseio
- Parque
19 de fevereiro (quarta-feira)
- Acolhida, oração;
- Aula extra: Ensino Religioso:Atividades da apostila referente à lição 1.
- Lanche;
- Aula extra: Competências:aprendendo a tirar e calçar a meia, contando história usando os pés como personagens, de forma criativa e bem sucedida. Livro: Pelegrino &Petronio
- Momento de descanso
- A cor azul – Observando os objetos na sala de aula com a cor azul – escolhendo o brinquedo azul, na rodinha.
- Fruta e asseio
- Parque
20 de fevereiro (quinta-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Musicalização
- Lanche
- Momento de descanso
- Pintando o céu estrelado com tinta azul sulfite A4.
- Fruta e asseio
- Parque
21 de fevereiro (sexta-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Musicalização
- Lanche
- Momento de descanso
- Cores primárias. Utilizando as cores primárias, pinte o desenho bem colorido.
- Fruta e asseio
- Parque
27 de fevereiro (quinta-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Musicalização com ukulele (instrumento de corda)
- Lanche
- Momento de descanso
- Usando as cores primárias no craft
- Fruta e asseio
- Parque
28 de fevereiro (sexta-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Musicalização
- Lanche
- Momento de descanso
- Histórias com as cores primárias. O livro azul, amarelo e vermelho. Escolhendo os brinquedos com as cores primárias.
- Fruta e asseio
- Parque
02 de março (segunda-feira)
- Acolhida, oração;
- Rodinha e musicalização;
- Lanche;
- Prancha 2 – Momentos do dia – com imagens do Sol e da Lua diferenciando os astros. Explicar que o sol nasce pela manhã e se põe no final da tarde. Visita a um lugar aberto da escola, observando o céu naquele momento.
- Fruta e asseio
- Vamos brincar: parque.
03 de março (terça-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Musicalização
- Lanche e parque
- Momento de descanso
- Prancha 2 – observando a prancha – momentos do dia. Colando forminha de papel dourado no sol e prateado na lua.
- Fruta e asseio
- Vamos brincar: pecinhas de lego.
04 de março (quarta-feira)
- Acolhida, oração;
- Aula extra: Ensino Religioso:Lição 2: Deus fez tudo perfeito!
- Lanche;
- Aula extra: Competências
- Momento de descanso
- Fruta e asseio
- Pedir pijama, pantufa e travesseiro pequeno para atividade em sala.
- Atividade1: brincando de pegar coisas – Trabalhando conceitos de igual/diferente, mesmo tamanho, maior/menor, grande/pequeno, cores, formas, em cima/embaixo.
- Parque
05 de março (quinta-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Musicalização
- Aula extra: Educação Física:Movimento de corrida e movimentos com bola
- Lanche
- Momento de descanso
- Atividade 2: Brincando de teatro e de imitação. O que fazemos antes e depois de dormir.
- Fruta e asseio
- Parque
06 de março (sexta-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Musicalização
- Lanche
- Momento de descanso
- Atividade 3: O mestre mandou – com o numeral 3 (idade dos alunos). Formando grupos de três (objetos e amigos).
- Fruta e asseio
- Parque
09 de março (segunda-feira)
- Acolhida, oração;
- Rodinha e musicalização;
- Lanche;
- Atividade: Aplicando a brincadeira de faz de conta que é a hora de dormir.
- Fruta e asseio
- Vamos brincar: parque.
10 de março (terça-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Musicalização
- Lanche e parque
- Momento de descanso
- Atividade: Prancha 3 – observando a prancha as diversas atividades de Tiemi. Contando os bloquinhos de Tiemi empilhou e pintando-os.
- Fruta e asseio
- Vamos brincar: pecinhas de lego.
11 de março (quarta-feira)
- Acolhida, oração;
- Aula extra: Ensino Religioso
- Lanche;
- Aula extra: Competências
- Momento de descanso
- Atividade: contação de história
- Fruta e asseio
- Parque
12 de março (quinta-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Musicalização
- Lanche
- Momento de descanso
- Educação física: movimentos com arcos
- Atividade: folhinha – pintando a caixa de brinquedos que está CHEIA
- Fruta e asseio
- Parque
13 de março (sexta-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Musicalização
- Lanche
- Momento de descanso
- Atividade: folhinha – circulando a casinha que está VAZIA.
- Fruta e asseio
- Parque
- Tarefa de casa: colando pipoca no saquinho
16 de março (segunda-feira)
- Acolhida, oração;
- Rodinha e musicalização;
- Lanche;
- Atividade: Folhinha – ligando os objetos às atividades que fazemos todos os dias
- Fruta e asseio
- Vamos brincar: parque.
17 de março (terça-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Informática
- Lanche e parque
- Momento de descanso
- Atividade: Prancha 4 – Observando a rotina de Tiemi e colorindo a ilustração, o que fazemos após usar o banheiro.
- Fruta e asseio
- Vamos brincar: pecinhas de lego.
18 de março (quarta-feira)
- Acolhida, oração;
- Aula extra: Ensino Religioso
- Lanche;
- Aula extra: Competências
- Momento de descanso
- Atividade: Material móvel, p. 3 e 4 – “Você vai para a escola?”
- Fruta e asseio
- Parque
19 de março (quinta-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Aula extra: Educação Física
- Teatro – dia da poesia – O rato (Palavra Cantada)
- Lanche
- Momento de descanso
- Fruta e asseio
- Parque
20 de março (sexta-feira)
- Acolhida, oração e rodinha.
- Musicalização
- Lanche
- Momento de descanso
- Atividade: desenhar a sujeira nas mãos – sujando as mãos com terra e em seguida lavando as mãos com sabonete bem cheiroso.
- Dia da água – desenhando o movimento da água no balão de gotinha. (Lembrança)
- Fruta e asseio
- Parque
- Tarefa de casa: Pinte os objetos que usamos na escola.