COLÉGIO CHAMBERLAIN
  • INÍCIO
  • O COLÉGIO
    • HISTÓRIA
    • PROPOSTA PEDAGÓGICA
    • DIREÇÃO E COORDENAÇÃO
    • ESTRUTURA FÍSICA
  • SEGMENTOS DE ENSINO
    • PERÍODO INTEGRAL
    • EDUCAÇÃO INFANTIL
    • ENSINO FUNDAMENTAL I
    • ENSINO FUNDAMENTAL II
    • ENSINO MÉDIO
      • PRÉ VESTIBULAR
  • INFORMAÇÕES
    • CONTEÚDOS E TAREFAS DE CASA
    • HORÁRIO DE PROVAS
    • SISTEMA DE AVALIAÇÃO
    • ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
    • CALENDÁRIO ESCOLAR (2020)
    • NORMATIVO DISCENTE
    • EQUIPE DE PROFESSORES
  • ON LINE
    • REMATRÍCULA 2021
    • LIVROS DE LITERATURA (COMPRAR)
    • PLATAFORMA PLURALL
  • GALERIAS
  • CONTATO

MATERNAL B

 

03 de fevereiro (segunda-feira)

  • Acolhida, oração rodinha – apresentação.
  • Musicalização
  • Lanche e parque.
  • Roda de histórias – a lagartinha.
  • Fruta e asseio
  • Vamos brincar: pecinhas de lego

 

04 de fevereiro (terça-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Musicalização
  • Lanche e parque
  • Dinâmica: multiplicando o amor. As crianças estarão soltas dançando uma música, ao parar elas deverão encontrar um amigo e abraçar.
  • Vamos colorir – volta às aulas.
  • Fruta e asseio
  • Vamos brincar: massinha de modelar.

 

05 de fevereiro (quarta-feira)

  • Acolhida, oração;
  • Aula extra: Ensino Religioso:Tema: Coração vazio
  • Lanche;
  • Aula extra: Competências: Apresentação dos alunos, contando histórias, usando a criatividade e imaginação objeto- guarda chuva
  • Momento de descanso
  • Fruta e asseio
  • Parque;
  • Vamos brincar: pecinhas de madeira

 

06 de fevereiro (quinta-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Musicalização
  • Lanche e parque
  • Momento de descanso
  • Dinâmica: Onde está o senhor leão – ouvindo a voz do amigo, som e silêncio. Com os olhos vendados o colega devera descobrir quem esta com a juba e rugiu.
  • Fruta e asseio
  • Vamos brincar: dançando ao som de 3 palavrinhas

 

07 de fevereiro (sexta-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Musicalização com ukulele.
  • Lanche e parque
  • Pintura: pintura no sulfite A3, respeitando os limites do desenho
  • Momento de descanso
  • Fruta e asseio
  • Vamos brincar: quebra-cabeça.

 

12 de fevereiro (quarta-feira)

– Acolhida, oração;
-Aula extra: Ensino Religioso
-Lanche;
-Aula extra: Competências: Aprendendo a pedir para a professora para ir ao banheiro.
-Momento de descanso
-Unidade 1 – Prancha de abertura- conversa, em roda, sobre a rotina
da escola e de cada aluno antes de chegarem.
-Fruta e asseio
-Vamos brincar: pecinhas de lego

 

13 de fevereiro (quinta-feira)

Acolhida, oração e rodinha.
Musicalização
Lanche e parque
Momento de descanso
Prancha de abertura – A professora confeccionará (Kraft) junto aos
alunos a rotina deles para compreenderem o decorrer do dia em todos
os períodos.
Fruta e asseio
Vamos brincar: Desenho com lápis de cor.

 

14 de fevereiro (sexta-feira)

 Acolhida, oração e rodinha.
Musicalização
Lanche e parque
Momento de descanso
Leitura do livro Competência Auditiva, conhecendo a família de
Tiemi. Fazendo a leitura imagética da prancha de abertura.
Fruta e asseio
Vamos brincar: pecinhas de madeira.

 

17 de fevereiro (segunda-feira)

  • Acolhida, oração;
  • Rodinha e musicalização;
  • Lanche;
  • A cor amarela – Quais frutas apresentam a cor amarela? (Observando o refeitório e as cores das frutas). Quais objetos na sala de aula apresentam essa cor? Pintando o sol com cola colorida amarela no A3.
  • Aula extra: Educação Física: Alongamento e movimento com bola
  • Fruta e asseio
  • Vamos brincar: giz de cera e Kraft no chão.

 

18 de fevereiro (terça-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Musicalização
  • Lanche
  • Momento de descanso
  • A cor vermelha. Quais frutas apresentam a cor vermelha? Observando no refeitório. Quais objetos apresentam a cor vermelha na sala de aula? Pintando o morando de vermelho
  • Fruta e asseio
  • Parque

 

19 de fevereiro (quarta-feira)

  • Acolhida, oração;
  • Aula extra: Ensino Religioso:Atividades da apostila referente à lição 1.
  • Lanche;
  • Aula extra: Competências:aprendendo a tirar e calçar a meia, contando história usando os pés como personagens, de forma criativa e bem sucedida. Livro: Pelegrino &Petronio
  • Momento de descanso
  • A cor azul – Observando os objetos na sala de aula com a cor azul – escolhendo o brinquedo azul, na rodinha.
  • Fruta e asseio
  • Parque

 

20 de fevereiro (quinta-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Musicalização
  • Lanche
  • Momento de descanso
  • Pintando o céu estrelado com tinta azul sulfite A4.
  • Fruta e asseio
  • Parque

 

21 de fevereiro (sexta-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Musicalização
  • Lanche
  • Momento de descanso
  • Cores primárias. Utilizando as cores primárias, pinte o desenho bem colorido.
  • Fruta e asseio
  • Parque

 

27 de fevereiro (quinta-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Musicalização com ukulele (instrumento de corda)
  • Lanche
  • Momento de descanso
  • Usando as cores primárias no craft
  • Fruta e asseio
  • Parque

 

28 de fevereiro (sexta-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Musicalização
  • Lanche
  • Momento de descanso
  • Histórias com as cores primárias. O livro azul, amarelo e vermelho. Escolhendo os brinquedos com as cores primárias.
  • Fruta e asseio
  • Parque

 

02 de março (segunda-feira)

  • Acolhida, oração;
  • Rodinha e musicalização;
  • Lanche;
  • Prancha 2 – Momentos do dia – com imagens do Sol e da Lua diferenciando os astros. Explicar que o sol nasce pela manhã e se põe no final da tarde. Visita a um lugar aberto da escola, observando o céu naquele momento.
  • Fruta e asseio
  • Vamos brincar: parque.

 

03 de março (terça-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Musicalização
  • Lanche e parque
  • Momento de descanso
  • Prancha 2 – observando a prancha – momentos do dia. Colando forminha de papel dourado no sol e prateado na lua.
  • Fruta e asseio
  • Vamos brincar: pecinhas de lego.

 

04 de março (quarta-feira)

  • Acolhida, oração;
  • Aula extra: Ensino Religioso:Lição 2: Deus fez tudo perfeito!
  • Lanche;
  • Aula extra: Competências
  • Momento de descanso
  • Fruta e asseio
  • Pedir pijama, pantufa e travesseiro pequeno para atividade em sala.
  • Atividade1: brincando de pegar coisas – Trabalhando conceitos de igual/diferente, mesmo tamanho, maior/menor, grande/pequeno, cores, formas, em cima/embaixo.
  • Parque

 

05 de março (quinta-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Musicalização
  • Aula extra: Educação Física:Movimento de corrida e movimentos com bola
  • Lanche
  • Momento de descanso
  • Atividade 2:  Brincando de teatro e de imitação. O que fazemos antes e depois de dormir.
  • Fruta e asseio
  • Parque

 

06 de março (sexta-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Musicalização
  • Lanche
  • Momento de descanso
  • Atividade 3: O mestre mandou – com o numeral 3 (idade dos alunos). Formando grupos de três (objetos e amigos).
  • Fruta e asseio
  • Parque

 

09 de março (segunda-feira)

  • Acolhida, oração;
  • Rodinha e musicalização;
  • Lanche;
  • Atividade: Aplicando a brincadeira de faz de conta que é a hora de dormir.
  • Fruta e asseio
  • Vamos brincar: parque.

 

10 de março (terça-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Musicalização
  • Lanche e parque
  • Momento de descanso
  • Atividade: Prancha 3 – observando a prancha as diversas atividades de Tiemi. Contando os bloquinhos de Tiemi empilhou e pintando-os.
  • Fruta e asseio
  • Vamos brincar: pecinhas de lego.

 

11 de março (quarta-feira)

  • Acolhida, oração;
  • Aula extra: Ensino Religioso
  • Lanche;
  • Aula extra: Competências
  • Momento de descanso
  • Atividade: contação de história
  • Fruta e asseio
  • Parque

 

12 de março (quinta-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Musicalização
  • Lanche
  • Momento de descanso
  • Educação física: movimentos com arcos
  • Atividade: folhinha – pintando a caixa de brinquedos que está CHEIA
  • Fruta e asseio
  • Parque

 

13 de março (sexta-feira)

 

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Musicalização
  • Lanche
  • Momento de descanso
  • Atividade: folhinha – circulando a casinha que está VAZIA.
  • Fruta e asseio
  • Parque
  • Tarefa de casa: colando pipoca no saquinho

 

16 de março (segunda-feira)

  • Acolhida, oração;
  • Rodinha e musicalização;
  • Lanche;
  • Atividade: Folhinha – ligando os objetos às atividades que fazemos todos os dias
  • Fruta e asseio
  • Vamos brincar: parque.

 

17 de março (terça-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Informática
  • Lanche e parque
  • Momento de descanso
  • Atividade: Prancha 4 – Observando a rotina de Tiemi e colorindo a ilustração, o que fazemos após usar o banheiro.
  • Fruta e asseio
  • Vamos brincar: pecinhas de lego.

 

18 de março (quarta-feira)

  • Acolhida, oração;
  • Aula extra: Ensino Religioso
  • Lanche;
  • Aula extra: Competências
  • Momento de descanso
  • Atividade: Material móvel,  p. 3 e 4 – “Você vai para a escola?”
  • Fruta e asseio
  • Parque

 

19 de março (quinta-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Aula extra: Educação Física
  • Teatro – dia da poesia – O rato (Palavra Cantada)
  • Lanche
  • Momento de descanso
  • Fruta e asseio
  • Parque

20 de março (sexta-feira)

  • Acolhida, oração e rodinha.
  • Musicalização
  • Lanche
  • Momento de descanso
  • Atividade: desenhar a sujeira nas mãos – sujando as mãos com terra e em seguida lavando as mãos com sabonete bem cheiroso.
  • Dia da água – desenhando o movimento da água no balão de gotinha. (Lembrança)
  • Fruta e asseio
  • Parque
  • Tarefa de casa: Pinte os objetos que usamos na escola.

 

 

 

 

  • INÍCIO
  • O COLÉGIO
    • HISTÓRIA
    • PROPOSTA PEDAGÓGICA
    • DIREÇÃO E COORDENAÇÃO
    • ESTRUTURA FÍSICA
  • SEGMENTOS DE ENSINO
    • PERÍODO INTEGRAL
    • EDUCAÇÃO INFANTIL
    • ENSINO FUNDAMENTAL I
    • ENSINO FUNDAMENTAL II
    • ENSINO MÉDIO
      • PRÉ VESTIBULAR
  • INFORMAÇÕES
    • CONTEÚDOS E TAREFAS DE CASA
    • HORÁRIO DE PROVAS
    • SISTEMA DE AVALIAÇÃO
    • ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
    • CALENDÁRIO ESCOLAR (2020)
    • NORMATIVO DISCENTE
    • EQUIPE DE PROFESSORES
  • ON LINE
    • REMATRÍCULA 2021
    • LIVROS DE LITERATURA (COMPRAR)
    • PLATAFORMA PLURALL
  • GALERIAS
  • CONTATO
Powered by WordPress | theme Layout Builder