SEGUNDA – FEIRA 03/02/20
- Acolhida, oração, roda de conversa – apresentação da sala, rotina e regras: o que pode e o que não pode;
- DINÂMICA: EU SOU… E VOCÊ, QUEM É?
- Procedimento: Formar uma roda, tomando o cuidado de verificar se todas as crianças estão sendo vistas pelos demais colegas.
- Combinar com o grupo para que lado a roda irá girar.
- O educador inicia a atividade se apresentando e passa para outro. Por exemplo: “Eu sou Luis, e você, quem é?” “Eu sou Aline, e você, quem é?” “Eu sou Luana, e você quem é?”
- Objetivo: Promover a socialização com o grupo.
- MUSICALIZAÇÃO:
Boa tarde amiguinho como vai?
Tudo bem!
Faremos o possível para sermos bons amigos
Boa tarde amiguinho como vai!
- Lanche, higiene;
- Aula extra: Educação Física;
- Atividade de pintura: Sejam bem vindos;
- Fruta, massinha;
- Entrega de lembrancinhas,
- Despedida.
TERÇA – FEIRA 04/02/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Aula extra: Movimento e Expressão:Dinâmica para apresentação (professora/alunos). Com conversação, brincadeira e música.
- Lanche, parque, higiene,
- Atividade caderno de Arte: Desenho livre;
- Brincadeira dirigida: ELEFANTE COLORIDO – objetivo: identificar as cores;
- Fruta, peças de encaixe;
- Despedida.
QUARTA – FEIRA 05/02/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Atividade gráfica: Pinte de vermelho o quadrinho que tem a primeira letra do seu nome – objetivo: identificar a mesma e desenvolver coordenação motora fina;
- Lanche, higiene;
- Aula extra: Ensino Religioso:Coração vazio
- Brincadeira dirigida: BEXIGAS NO AR.
- Jogar as bexigas para o alto e não deixá-las tocar o chão – objetivo: desenvolver a coordenação motora ampla e grossa.
- Fruta;
- Cineminha;
- Despedida.
QUINTA – FEIRA 06/02/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Aula extra: Inglês;
- Lanche;
- Aula extra: Competências;
- Atividade gráfica: Pinte as vogais usando cores diferentes – objetivo: relembrar as mesmas;
- Fruta,
- Despedida.
SEXTA – FEIRA 07/02/20
- Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
- Atividade gráfica: Ligue os pontos para ajudar os animais a chegarem ao círculo – objetivo: desenvolver coordenação motora fina;
- Lanche, parque, higiene;
QUARTA-FEIRA 12/02/20
Atividade gráfica: Leve cada animal à sua comida favorita, passando tinta colorida a dedo no caminho – objetivo: desenvolver coordenação motora;
-Fruta, jogos pedagógicos,
-Despedida.
-Acolhida, oração, rotina;
-Parque, lanche,
-Aula extra: Ensino Religioso:Lição 1: O menino que amava a bíblia!
-Atividades para desenvolver coordenação motora:
Pontilhado da letra A;
Faça a letra A com tinta colorida, usando o seu dedo;
Fruta, higiene;
Jogos pedagógicos, despedida.
QUINTA – FEIRA 13/02/20
– Acolhida, oração, rotina;
– Aula extra: Inglês:
- Opening Board – Family Gatherings
- Opening Board – Family Gatherings
- Unit 1
- Vocabylary – Family garhering, Holiday, pancake, communion.
– Lanche;
– Musicalização: A, E, I, O, U – objetivo: aprender os sons e a ordem das
vogais;
-Atividade gráfica: Pinte a imagem do anjo, em seguida, recorte –
objetivo: desenvolver coordenação motora e associar a imagem com a
letra;
-Fruta, parque, higiene;
– Massa de modelar, despedida.
SEXTA – FEIRA 14/02/20
Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
Atividade dirigida: Os alunos deverão escrever a vogal A no quadro
com giz, em seguida, dizer o nome de algum objeto, animal… que
comece com a mesma.
Lanche;
Aula extra: Competências; Aprendendo como organizar a mochila, tirando e guardando a agenda na bolsa sem auxílio, atividade: folhinha para colorir (mochila)
Atividade gráfica: Pinte a aranha e cole papel colorido na letra A –
objetivo: desenvolver coordenação motora fina;
Fruta, parque, higiene, jogos pedagógicos,
Despedida.
SEGUNDA-FEIRA 17/02/20
-Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
-Parque, lanche
– Aula extra: educação física: alongamento e lateralidade
– Atividade no caderno de linguagem: faça a vogal A
-Fruta, higiene,
-Jogo da memória, Despedida.
TAREFA PARA CASA: Atividade da letra A.
TERÇA-FEIRA 18/02/20
-Acolhida, oração, rotina
– Aula extra: Movimento e expressividade:Percepção espaço/tempo. Coordenação motora (direita, esquerda). Utilizando os materiais: Cones e arcos.
-Leitura das vogais oralmente. Objetivo: identificar as mesmas .
-Atividade no papel criativo: cole bolinhas de papel crepon na vogal A. Objetivo: desenvolver coordenação motora fina e movimento de pinça.
-Fruta, roda de massinha e despedida.
QUARTA-FEIRA 19/02/20
-Acolhida, oração, rotina
– Contação de história
-Aula extra: Ensino Religioso:Lição 2: Quem fez o Dia?
-Atividade gráfica: pontilhado. Objetivo: Desenvolver coordenação motora.
-Parque, fruta, higiene.
-Peças de encaixe, despedida.
Tarefa para casa: Atividade de coordenação motora
QUINTA-FEIRA 20/02/20
-Acolhida, oração, rotina
– Aula extra: Inglês:
- Atividade em sala folha – breakfast
- Board 2- Easter Sunday
- Vocabulary – Breakfast, Easter, Holiday, brunch
- Numbers – One , two, three, four, five
-Lanche, parque, higiene.
-Atividade caderno de arte: cole pedacinhos de papel azul no mar e pinte a baleia com tinta guache e pincel. Objetivo: desenvolver criatividade e coordenação motora fina.
-Atividade no concreto: vamos pescar a primeira letrinha do seu nome? Desenvolvimento: em uma bacia com água, serão dispostas várias letras do alfabeto, e com um pegador de macarrão, os alunos iram pescar a primeira letrinha do seu nome. Objetivo: Identificar a mesma e desenvolver coordenação motora grossa.
-Fruta, peças de madeira.
-Despedida.
SEXTA-FEIRA 21/02/20
Acolhida, oração, rotina
-Lanche, parque, higiene.
-Aula extra : Competências:Aprendendo auto cuidados ao utilizar o banheiro, aula realizada no banheiro onde os alunos revisam que: -Não fazer xixi fora do vaso sanitário. -Baixar a tampa do vaso e dar descarga. -Jogar o papel higiênico e o papel toalha na lixeira. -Lavar e secar bem as mãos. MATERIAL USADO: Patente,sabonete, papel toalha.
-Atividade gráfica: Cubra os pontilhados do numeral 0. Objetivo: Desenvolver coordenação motora e identificar o número 0.
-Atividade de coordenação motora: Pontilhados;
-Fruta, peças de encaixe, higiene
-Despedida.
Para casa: pontilhados do numeral 0.
SEGUNDA – FEIRA 24/02/20
- Recesso.
TERÇA – FEIRA 25/02/20
- Feriado.
QUARTA – FEIRA 26/02/20
- Recesso.
QUINTA – FEIRA 27/02/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Aula extra: Inglês; animals cat and dog ( atividade em folha)
- Lanche;
- Contagem oral dos números;
- Atividade gráfica: Vamos treinar o numeral 0 – objetivo: identificar número e quantidade;
- Brincadeira na quadra: “Lenço atrás” – objetivo: desenvolver a atenção, agilidade, coordenação motora e se divertir;
- Fruta, parque, higiene;
- Massa de modelar, despedida.
SEXTA – FEIRA 28/02/20
- Despedida.Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
- Parque, lanche;
- Aula extra: Competências: Aprendendo passo a passo a dobrar o pijama de manda curta; passo 1: abra a blusa posicionada as costas p/cama; passo 2: coloque as mangas para dentro e dobre a blusa
- Apresentação da apostila – prancha 1” Temos uma história”;
- Prancha 2: “Minha família” _ Montagem da árvore genealógica
- Fruta, higiene, jogos pedagógicos,
- PARA CASA: Atividade da Família.
SEGUNDA – FEIRA 02/03/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Parque, lanche;
- Aula extra: Educação Física;
- Atividade de oralidade: Leitura das vogais;
- Atividade gráfica: Cole barbante para formar o pirulito e palito de sorvete para formar o cabo;
- Atividade gráfica: Cubra a casa da Dona Aranha – pontilhados;
- Musicalização: Canção do A, B, C;
- Fruta, massinha, despedida;
- PARA CASA: Cubra os pontilhados.
TERÇA – FEIRA 03/03/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Aula extra: Movimento e Expressão;
- Lanche, higiene;
- Atividade no caderno de matemática: Vamos praticar o numeral 0?
- Atividade gráfica: Pontilhados do numeral 1;
- Fruta, peças de encaixe, despedida.
QUARTA – FEIRA 04/03/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Parque, lanche,
- Aula extra: Ensino Religioso; Atividades da lição 2 da apostila, em sala.
- Atividade gráfica: Circule de vermelho a vogal A nas palavras abaixo;
- Atividade gráfica: Enfeite o numeral 1 com bolinhas de papel crepom, em seguida, cubra os pontilhados do mesmo;
- Fruta, higiene;
- Jogos pedagógicos, despedida.
- PARA CASA: Caderno de matemática – número 0.
QUINTA – FEIRA 05/03/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Aula extra: Inglês; chapter 1
Board 2- easter sunday
- Lanche, higiene;
- Atividade gráfica: Conhecendo a vogal E – Cole pedaços de EVA picado na mesma;
- Visita à biblioteca: Contação de histórias;
- Fruta, peças de lego, despedida.
SEXTA – FEIRA 06/03/20
- Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
- Atividade gráfica: Pontilhados da vogal E;
- Lanche, higiene;
- Aula extra: Competências:Aprendendo passo a passo a dobrar o pijama de manda curta; passo 1: abra a blusa posicionada as costas p/cama; passo 2: coloque as mangas para dentro e dobre a blusa
- Atividade gráfica: Circule as letras que aparecem no seu nome;
- Sala de informática: Cineminha;
- Fruta, massinha, despedida;
- PARA CASA: Cubra a letra E, em seguida, circule as que estão na posição correta.
SEGUNDA – FEIRA 09/03/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Atividade material móvel: EU SOU EU, VOCÊ É VOCÊ – Cole os adesivos para completar as ilustrações – objetivo: identificar as aparências físicas, gostos, etc;
- Aula extra: Educação Física; circuito de habilidades motoras e brincadeiras livre com a bola
- Atividade gráfica: Traçado do numeral 1 – objetivo: treinar e identificar número e quantidade;
- Aula extra: Competências;
- Fruta, massinha, despedida;
- PARA CASA: Atividade do número 1.
TERÇA – FEIRA 10/03/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Aula extra: Movimento e Expressão;
- Lanche, higiene;
- Atividade no caderno de matemática: Vamos praticar o numeral 1 – objetivo: treinar e identificar número e quantidade;
- Atividade caderno de linguagem: Circule a vogal A nas palavras, em seguida, copie a mesma – objetivo: treinar e identificar a mesma;
- Fruta, peças de encaixe, despedida.
QUARTA – FEIRA 11/03/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Atividade gráfica: Deixe o cabelo da boneca colorido, usando lã – objetivo: desenvolver coordenação motora;
- Aula extra: Ensino Religioso;
- Atividade material móvel: Cole os adesivos com as atividades que a Ana faz quando não está na escola – objetivo: identificar as várias atividades do dia a dia;
- Fruta, parque, higiene;
- Peças de encaixe, despedida.
- PARA CASA: Caderno de matemática – Cole bolinhas de papel crepom no número 1.
QUINTA – FEIRA 12/03/20
- Acolhida, oração, rotina;
- Aula extra: Inglês;
- Lanche, higiene;
- Atividade no caderno de linguagem: Vamos praticar a vogal E – objetivo: treinar a mesma;
- Fruta, parque, massinha de modelar, despedida.
SEXTA – FEIRA 13/03/20
- Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
- Atividade caderno de arte: Montagem e colagem de um elefante, utilizando bexiga e papel criativo – objetivo: fixar a vogal E;
- Passeio ao Sesc: Com o intuito de mostrar como usar a água sem desperdício e destinar o lixo corretamente;
- Lanche, higiene;
- Atividade gráfica: Pintura livre;
- Fruta, massinha, despedida;
PARA CASA: Questionário: “ A HISTÓRIA DOS MEUS PAIS”
SEGUNDA-FEIRA 16/03
-Acolhida, oração, rotina
-Continuação da atividade de arte do dia 13/03
-Lanche, higiene;
-Aula extra: Educação física: Corrida, equilíbrio e saltito
-Atividade gráfica- faça o contorno da letra E com tinta a dedo, objetivo: treinar e identificar a mesma;
-Fruta, parque
-Massinha, despedida
-Para casa: atividade letra E
TERÇA-FEIRA 17/03
-Acolhida, oração, rotina
-Aula extra: movimento e expressão:
-Lanche, higiene:
-Atividade gráfica: pinte de azul a letra E, em seguida, recorte e cole figuras iniciadas pela mesma- objetivo: identificar imagens com a letra E e desenvolver coordenação motora com o uso da tesoura.
-Fruta, peças de encaixe
-Parque, despedida
QUARTA-FEIRA 18/03
-Acolhida, oração, rotina, musicalização
-Atividade caderno de matemática- vamos praticar o numeral 1- Objetivo: identificar o número 1
-Aula extra: Ensino Religioso:
-Atividade gráfica: treinando o número 1
-Fruta, parque
-Jogos pedagógicos, despedida
-Para casa: pinte os quadrinhos que tem o número 1 escrito corretamente, depois pinte 1 casinha.
QUINTA-FEIRA 19/03
-Acolhida, oração, rotina
-Aula extra: Inglês:
-Lanche, higiene
-Apresentação do teatro na quadra referente ao dia da poesia- Palavra cantada, Rato meu querido rato
-Fruta, parque
-Peças de lego, despedida
SEXTA-FEIRA 20/03
-Acolhida, oração, Hino nacional, rotina
-Atividade gráfica: pinte a letra E com tinta a dedo na cor amarela;
-Lanche , higiene
-Atividade referente ao dia da água- A história da água- montagem de um mural referente á mesma
-Aula extra: Competências:
-Parque, despedida
-Para casa- Pinte os desenhos cujos nomes começam com a letra E, em seguida, mostre como você aprendeu