COLÉGIO CHAMBERLAIN
  • INÍCIO
  • O COLÉGIO
    • HISTÓRIA
    • PROPOSTA PEDAGÓGICA
    • DIREÇÃO E COORDENAÇÃO
    • ESTRUTURA FÍSICA
  • SEGMENTOS DE ENSINO
    • PERÍODO INTEGRAL
    • EDUCAÇÃO INFANTIL
    • ENSINO FUNDAMENTAL I
    • ENSINO FUNDAMENTAL II
    • ENSINO MÉDIO
      • PRÉ VESTIBULAR
  • INFORMAÇÕES
    • CONTEÚDOS E TAREFAS DE CASA
    • HORÁRIO DE PROVAS
    • SISTEMA DE AVALIAÇÃO
    • ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
    • CALENDÁRIO ESCOLAR (2020)
    • NORMATIVO DISCENTE
    • EQUIPE DE PROFESSORES
  • ON LINE
    • REMATRÍCULA 2021
    • LIVROS DE LITERATURA (COMPRAR)
    • PLATAFORMA PLURALL
  • GALERIAS
  • CONTATO

PRÉ I A

SEGUNDA – FEIRA 03/02/20

    • Acolhida, oração, roda de conversa – apresentação da sala, rotina e regras: o que pode e o  que não pode;
    • DINÂMICA: EU SOU… E VOCÊ, QUEM É?
    • Procedimento: Formar uma roda, tomando o cuidado de verificar se todas as crianças estão sendo vistas pelos demais colegas.
    • Combinar com o grupo para que lado a roda irá girar.
    • O educador inicia a atividade se apresentando e passa para outro. Por exemplo: “Eu sou Luis, e você, quem é?” “Eu sou Aline, e você, quem é?” “Eu sou Luana, e você quem é?”
    • Objetivo: Promover a socialização com o grupo.
  • MUSICALIZAÇÃO: 

Boa tarde amiguinho como vai?

Tudo bem!

Faremos o possível para sermos bons amigos

Boa tarde amiguinho como vai!

  • Lanche, higiene;
  • Aula extra: Educação Física;
  • Atividade de pintura: Sejam bem vindos;
  • Fruta, massinha;
  • Entrega de lembrancinhas, 
  • Despedida.

 

TERÇA – FEIRA 04/02/20

  • Acolhida, oração, rotina;
  • Aula extra: Movimento e Expressão:Dinâmica para apresentação (professora/alunos). Com conversação, brincadeira e música.
  •  Lanche, parque, higiene,
  • Atividade caderno de Arte: Desenho livre;
  • Brincadeira dirigida: ELEFANTE COLORIDO – objetivo: identificar as cores;
  • Fruta, peças de encaixe;
  • Despedida.

 

QUARTA – FEIRA 05/02/20

  • Acolhida, oração, rotina;
  •  Atividade gráfica: Pinte de vermelho o quadrinho que tem a primeira letra do seu nome – objetivo: identificar a mesma e desenvolver coordenação motora fina;
  •  Lanche, higiene;
  •  Aula extra: Ensino Religioso:Coração vazio
  •  Brincadeira dirigida: BEXIGAS NO AR.
  • Jogar as bexigas para o alto e não deixá-las tocar o chão – objetivo: desenvolver a coordenação motora ampla e grossa.
  •  Fruta;
  • Cineminha;
  • Despedida.

 

QUINTA – FEIRA 06/02/20

  • Acolhida, oração, rotina;
  • Aula extra: Inglês;
  • Lanche;
  • Aula extra: Competências;
  • Atividade gráfica: Pinte as vogais usando cores diferentes – objetivo: relembrar as mesmas;
  • Fruta,
  • Despedida.

 

SEXTA – FEIRA 07/02/20

    • Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
    • Atividade gráfica: Ligue os pontos para ajudar os animais a chegarem ao círculo – objetivo: desenvolver coordenação motora fina;
    • Lanche, parque, higiene;

 

QUARTA-FEIRA 12/02/20

Atividade gráfica: Leve cada animal à sua comida favorita, passando tinta colorida a dedo no caminho – objetivo: desenvolver coordenação motora;

-Fruta, jogos pedagógicos,

-Despedida.

-Acolhida, oração, rotina;

-Parque, lanche,

-Aula extra: Ensino Religioso:Lição 1: O menino que amava a bíblia!

-Atividades para desenvolver coordenação motora:
Pontilhado da letra A;
Faça a letra A com tinta colorida, usando o seu dedo;

Fruta, higiene;

Jogos pedagógicos, despedida.

 

QUINTA – FEIRA 13/02/20

– Acolhida, oração, rotina;
– Aula extra: Inglês:

  • Opening Board – Family Gatherings
  • Opening Board – Family Gatherings
  • Unit 1
  • Vocabylary – Family garhering, Holiday, pancake, communion.

– Lanche;
– Musicalização: A, E, I, O, U – objetivo: aprender os sons e a ordem das
vogais;
-Atividade gráfica: Pinte a imagem do anjo, em seguida, recorte –
objetivo: desenvolver coordenação motora e associar a imagem com a
letra;
-Fruta, parque, higiene;
– Massa de modelar, despedida.

 

SEXTA – FEIRA 14/02/20
Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
 Atividade dirigida: Os alunos deverão escrever a vogal A no quadro
com giz, em seguida, dizer o nome de algum objeto, animal… que
comece com a mesma.
 Lanche;
 Aula extra: Competências; Aprendendo como organizar a mochila, tirando e guardando a agenda na bolsa sem auxílio, atividade: folhinha para colorir (mochila)
 Atividade gráfica: Pinte a aranha e cole papel colorido na letra A –
objetivo: desenvolver coordenação motora fina;
 Fruta, parque, higiene, jogos pedagógicos,
 Despedida.

SEGUNDA-FEIRA 17/02/20

-Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
-Parque, lanche

– Aula extra: educação física: alongamento e lateralidade

– Atividade no caderno de linguagem: faça a vogal A

-Fruta, higiene,

-Jogo da memória, Despedida.

TAREFA PARA CASA: Atividade da letra A.

 

TERÇA-FEIRA 18/02/20

-Acolhida, oração, rotina

– Aula extra: Movimento e expressividade:Percepção espaço/tempo. Coordenação motora (direita, esquerda). Utilizando os materiais: Cones e arcos.

- Lanche, parque

-Leitura das vogais oralmente. Objetivo: identificar as mesmas .

-Atividade no papel criativo: cole bolinhas de papel crepon na vogal A. Objetivo: desenvolver coordenação motora fina e movimento de pinça.

-Fruta, roda de massinha e despedida.

 

QUARTA-FEIRA 19/02/20

-Acolhida, oração, rotina

– Contação de história

- Lanche

-Aula extra: Ensino Religioso:Lição 2: Quem fez o Dia?

-Atividade gráfica: pontilhado. Objetivo: Desenvolver  coordenação motora.

-Parque, fruta, higiene.

-Peças de encaixe, despedida.

Tarefa para casa: Atividade de coordenação motora

 

QUINTA-FEIRA 20/02/20

-Acolhida, oração, rotina

– Aula extra: Inglês:

  • Atividade em sala folha – breakfast
  • Board 2- Easter Sunday
  • Vocabulary – Breakfast, Easter, Holiday, brunch
  • Numbers – One , two, three, four, five

-Lanche, parque, higiene.

-Atividade caderno de arte: cole pedacinhos de papel azul no mar e pinte a baleia com tinta guache e pincel. Objetivo: desenvolver criatividade e coordenação motora fina.

-Atividade no concreto: vamos pescar a primeira letrinha do seu nome? Desenvolvimento: em uma bacia com água, serão dispostas várias letras do alfabeto, e com um pegador de macarrão, os alunos iram pescar a primeira letrinha do seu nome. Objetivo: Identificar a mesma e desenvolver  coordenação motora grossa.

-Fruta, peças de madeira.

-Despedida.

 

SEXTA-FEIRA 21/02/20

Acolhida, oração, rotina

-Lanche, parque, higiene.

-Aula extra : Competências:Aprendendo auto cuidados ao utilizar o banheiro, aula realizada no banheiro onde os alunos revisam que: -Não fazer xixi fora do vaso sanitário. -Baixar a tampa do vaso e dar descarga. -Jogar o papel higiênico e o papel toalha na lixeira. -Lavar e secar bem as mãos. MATERIAL USADO: Patente,sabonete, papel toalha.

-Atividade gráfica: Cubra os pontilhados do numeral 0. Objetivo: Desenvolver coordenação motora e identificar o número 0.

-Atividade de coordenação motora: Pontilhados;

-Fruta, peças de encaixe, higiene

-Despedida.

Para casa: pontilhados do numeral 0.

 

SEGUNDA – FEIRA 24/02/20

  • Recesso.

TERÇA – FEIRA 25/02/20

 

  • Feriado.

 

QUARTA – FEIRA 26/02/20

  • Recesso.

 

QUINTA – FEIRA 27/02/20

  • Acolhida, oração, rotina;
  • Aula extra: Inglês; animals cat and dog ( atividade em folha)
  • Lanche;
  • Contagem oral dos números;
  • Atividade gráfica: Vamos treinar o numeral 0 – objetivo: identificar número e quantidade;
  • Brincadeira na quadra: “Lenço atrás” – objetivo: desenvolver a atenção, agilidade, coordenação motora e se divertir;
  • Fruta, parque, higiene;
  • Massa de modelar, despedida.

 

SEXTA – FEIRA 28/02/20

    • Despedida.Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
    • Parque, lanche;
  • Aula extra: Competências: Aprendendo passo a passo a dobrar o pijama de manda curta; passo 1: abra a blusa posicionada as costas p/cama; passo 2: coloque as mangas para dentro e dobre a blusa
  • Apresentação da apostila – prancha 1” Temos uma história”;
  • Prancha 2: “Minha família” _ Montagem da árvore genealógica
  • Fruta, higiene, jogos pedagógicos,
  • PARA CASA: Atividade da Família.

 

SEGUNDA – FEIRA 02/03/20

  • Acolhida, oração, rotina; 
  • Parque, lanche;
  • Aula extra: Educação Física;
  • Atividade de oralidade: Leitura das vogais;
  • Atividade gráfica: Cole barbante para formar o pirulito e palito de sorvete para formar o cabo;
  • Atividade gráfica: Cubra a casa da Dona Aranha – pontilhados;
  • Musicalização: Canção do A, B, C;
  • Fruta, massinha, despedida;
  • PARA CASA: Cubra os pontilhados.

 

TERÇA – FEIRA 03/03/20

    • Acolhida, oração, rotina; 

 

  • Aula extra: Movimento e Expressão;

 

  • Lanche, higiene;
  • Atividade no caderno de matemática: Vamos praticar o numeral 0?
  • Atividade gráfica: Pontilhados do numeral 1;
  • Fruta, peças de encaixe, despedida.

 

QUARTA – FEIRA 04/03/20

  • Acolhida, oração, rotina;
  • Parque, lanche, 
  •  Aula extra: Ensino Religioso; Atividades da lição 2 da apostila, em sala.
  •  Atividade gráfica: Circule de vermelho a vogal A nas palavras abaixo;
  • Atividade gráfica: Enfeite o numeral 1 com bolinhas de papel crepom, em seguida, cubra os pontilhados do mesmo;
  • Fruta, higiene;
  • Jogos pedagógicos, despedida.
  • PARA CASA: Caderno de matemática – número 0.

 

QUINTA – FEIRA 05/03/20

  • Acolhida, oração, rotina;
  • Aula extra: Inglês; chapter 1
    Board 2- easter sunday
  • Lanche, higiene;
  • Atividade gráfica: Conhecendo a vogal E – Cole pedaços de EVA picado na mesma;
  • Visita à biblioteca: Contação de histórias;
  • Fruta, peças de lego, despedida.

 

SEXTA – FEIRA 06/03/20

    • Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
    • Atividade gráfica: Pontilhados da vogal E;
    •  Lanche, higiene;
  • Aula extra: Competências:Aprendendo passo a passo a dobrar o pijama de manda curta; passo 1: abra a blusa posicionada as costas p/cama; passo 2: coloque as mangas para dentro e dobre a blusa
  • Atividade gráfica: Circule as letras que aparecem no seu nome;
  • Sala de informática: Cineminha;
  • Fruta, massinha, despedida;
  • PARA CASA: Cubra a letra E, em seguida, circule as que estão na posição correta.

 

SEGUNDA – FEIRA 09/03/20

  • Acolhida, oração, rotina; 
  • Atividade material móvel: EU SOU EU, VOCÊ É VOCÊ – Cole os adesivos para completar as ilustrações – objetivo: identificar as aparências físicas, gostos, etc;
  • Aula extra: Educação Física; circuito de habilidades motoras e brincadeiras livre com a bola
  • Atividade gráfica: Traçado do numeral 1 – objetivo: treinar e identificar número e quantidade;
  • Aula extra: Competências;
  • Fruta, massinha, despedida;
  • PARA CASA: Atividade do número 1.

 

TERÇA – FEIRA 10/03/20

    • Acolhida, oração, rotina; 

 

  • Aula extra: Movimento e Expressão;

 

  • Lanche, higiene;
  • Atividade no caderno de matemática: Vamos praticar o numeral 1 – objetivo: treinar e identificar número e quantidade;
  • Atividade caderno de linguagem: Circule a vogal A nas palavras, em seguida, copie a mesma – objetivo: treinar e identificar a mesma;
  • Fruta, peças de encaixe, despedida.

 

QUARTA – FEIRA 11/03/20

    • Acolhida, oração, rotina;
  • Atividade gráfica: Deixe o cabelo da boneca colorido, usando lã – objetivo: desenvolver coordenação motora;
    • Aula extra: Ensino Religioso;
  •  Atividade material móvel: Cole os adesivos com as atividades que a Ana faz quando não está na escola – objetivo: identificar as várias atividades do dia a dia;
  • Fruta, parque, higiene;
  • Peças de encaixe, despedida.
  • PARA CASA: Caderno de matemática – Cole bolinhas de papel crepom no número 1.

 

QUINTA – FEIRA 12/03/20

  • Acolhida, oração, rotina;
  • Aula extra: Inglês;
  • Lanche, higiene;
  • Atividade no caderno de linguagem: Vamos praticar a vogal E – objetivo: treinar a mesma;
  • Fruta, parque, massinha de modelar, despedida.

 

SEXTA – FEIRA 13/03/20

    • Acolhida, oração, Hino Nacional, rotina;
    • Atividade caderno de arte: Montagem e colagem de um elefante, utilizando bexiga e papel criativo – objetivo: fixar a vogal E; 
    • Passeio ao Sesc: Com o intuito de mostrar como usar a água sem desperdício e destinar o lixo corretamente;
    •  Lanche, higiene;
  • Atividade gráfica: Pintura livre;
  • Fruta, massinha, despedida;

PARA CASA: Questionário: “ A HISTÓRIA DOS MEUS PAIS”

 

SEGUNDA-FEIRA 16/03

-Acolhida, oração, rotina

-Continuação da atividade de arte do dia 13/03

-Lanche, higiene;

-Aula extra: Educação física: Corrida, equilíbrio e saltito

-Atividade gráfica- faça o contorno da letra E com tinta  a dedo, objetivo: treinar e identificar a mesma;

-Fruta, parque

-Massinha, despedida

-Para casa: atividade letra E

 

TERÇA-FEIRA 17/03

-Acolhida, oração, rotina

-Aula extra: movimento e expressão:

-Lanche, higiene:

-Atividade gráfica: pinte de azul a letra E, em seguida, recorte e cole figuras iniciadas pela mesma- objetivo: identificar imagens com a letra E e desenvolver coordenação motora com o uso da tesoura.

-Fruta, peças de encaixe

-Parque, despedida

 

QUARTA-FEIRA 18/03

-Acolhida, oração, rotina, musicalização

-Atividade caderno de matemática- vamos praticar o numeral 1- Objetivo: identificar o número 1

-Aula extra: Ensino Religioso:

-Atividade gráfica: treinando o número 1

-Fruta, parque

-Jogos pedagógicos, despedida

-Para casa: pinte os quadrinhos que tem o número 1 escrito corretamente, depois pinte 1 casinha.

 

QUINTA-FEIRA 19/03

-Acolhida, oração, rotina

-Aula extra: Inglês:

-Lanche, higiene

-Apresentação do teatro  na quadra referente ao dia da poesia- Palavra cantada, Rato meu querido rato

-Fruta, parque

-Peças de lego, despedida

 

SEXTA-FEIRA 20/03

-Acolhida, oração, Hino nacional, rotina

-Atividade gráfica: pinte a letra E com tinta a dedo na cor amarela;

-Lanche , higiene

-Atividade referente ao dia da água- A história da água- montagem  de um mural referente á mesma

-Aula extra: Competências:

-Parque, despedida

-Para casa- Pinte os desenhos cujos nomes começam com a letra E, em seguida, mostre como você aprendeu

 

  • INÍCIO
  • O COLÉGIO
    • HISTÓRIA
    • PROPOSTA PEDAGÓGICA
    • DIREÇÃO E COORDENAÇÃO
    • ESTRUTURA FÍSICA
  • SEGMENTOS DE ENSINO
    • PERÍODO INTEGRAL
    • EDUCAÇÃO INFANTIL
    • ENSINO FUNDAMENTAL I
    • ENSINO FUNDAMENTAL II
    • ENSINO MÉDIO
      • PRÉ VESTIBULAR
  • INFORMAÇÕES
    • CONTEÚDOS E TAREFAS DE CASA
    • HORÁRIO DE PROVAS
    • SISTEMA DE AVALIAÇÃO
    • ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
    • CALENDÁRIO ESCOLAR (2020)
    • NORMATIVO DISCENTE
    • EQUIPE DE PROFESSORES
  • ON LINE
    • REMATRÍCULA 2021
    • LIVROS DE LITERATURA (COMPRAR)
    • PLATAFORMA PLURALL
  • GALERIAS
  • CONTATO
Powered by WordPress | theme Layout Builder