COLÉGIO CHAMBERLAIN
  • INÍCIO
  • O COLÉGIO
    • HISTÓRIA
    • PROPOSTA PEDAGÓGICA
    • DIREÇÃO E COORDENAÇÃO
    • ESTRUTURA FÍSICA
  • SEGMENTOS DE ENSINO
    • PERÍODO INTEGRAL
    • EDUCAÇÃO INFANTIL
    • ENSINO FUNDAMENTAL I
    • ENSINO FUNDAMENTAL II
    • ENSINO MÉDIO
      • PRÉ VESTIBULAR
  • INFORMAÇÕES
    • CONTEÚDOS E TAREFAS DE CASA
    • HORÁRIO DE PROVAS
    • SISTEMA DE AVALIAÇÃO
    • ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
    • CALENDÁRIO ESCOLAR (2020)
    • NORMATIVO DISCENTE
    • EQUIPE DE PROFESSORES
  • ON LINE
    • REMATRÍCULA 2021
    • LIVROS DE LITERATURA (COMPRAR)
    • PLATAFORMA PLURALL
  • GALERIAS
  • CONTATO

PRÉ II A

SEGUNDA-FEIRA- 03/02/2020

ACOLHIDA ORAÇÃO MÚSICAS INFANTIS

APRESENTAÇÃO DA PROFESSORA E ALUNOS

ENSINO RELIGIOSO:Coração vazio.

APRESENTAÇÃO DA SALA, LEITURA DO QUADRO DE REGRAS, MOSTRAR O BANHEIRO QUE USAREMOS.

PINTURA DE BOAS VINDAS.

LANCHE/ MONTAGENS DE PEÇAS.

RODA DE CONVERSA: APRESENTA O “BOLOTA”, FALAR DE GOSTOS E PREFERÊNCIAS.

HORA DA FRUTA:  ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

-DESPEDIDA

 

TERÇA-FEIRA 04/02/20

-ACOLHIDA/ORAÇÃO/CALENDÁRIO/MUSICA “SETE DIAS DA SEMANA TEM’

-DIAS DA SEMANA, MÊS, ANO

-NÚMEROS 0 A 9- QUANTIDADE E ESCRITA (FOLHINHA)

-LANCHE/ PARQUE/ HIGIENE

-HORA DA HISTÓRIA: “O PARADEIRO DO PADEIRO”

-EDUCAÇÃO FÍSICA:

-ESPANHOL: “Sobre para las tarjetas” p. 53.                                                     – Dinâmica: “Pelota de lana”.                                                                              -DESPEDIDA: brincar com massinha

 

QUARTA-FEIRA 05/02/20

-Acolhida/ oração/ calendário

-Aula extra: Competências: Apresentação dos alunos

-Hora da história. “O paradeiro do padeiro”.

-Lanche, parque, higiene.

-Meu nome é um tesouro! As letras do meu nome.

-O alfabeto, com que letra começa?                                                                    Alfabeto ilustrado, qual é a sequencia,música: A, B, C                                        Jogo da soletrando: uma palavra com a letra R: “RUA”.

-Despedida: Brincar com tapete de E.V.A do alfabeto.

 

QUINTA-FEIRA- 06/02

ACOLHIDA, ORAÇÃO, CALENDÁRIO E MÚSICA DOS DIAS DA SEMANA

MINHAS FÉRIAS: DESENHO DIRIGIDO SOBRE AS FÉRIAS. USAR GIZ-DE-CERA NO KRAFT.

LANCHE /PARQUE/ HIGIENIZAÇÃO.

FORMAS GEOMÉTRICAS: O CÍRCULO, TRIÂNGULO, RETÂNGULO.         DESENHÁ-LAS NO CHÃO. ONDE ENCONTRAMOS? PINTAR COM FORME LEGENDA DE CORES

HORA DA FRUTA

AULA DE INGLÊS:

DESPEDIDA: EXPLORAR A CAIXA DE LIVROS INFANTIS .

 

SEXTA-FEIRA 07/02/20

-Acolhida/ oração/ calendário/ música.                                                                Dias da semana.

-Hora da história: ” Dois papagaios”

-Explorar os outros livros da caixa: conversar sobre cuidados com os livros.

-Lanche/ Parque/ Higienização.

-Movimento expressionismo:Dinâmica para apresentação (professora/alunos). Com conversação, brincadeira e música.

-Coordenação: pintura utilizando cotonete.

-Hora da fruta.

-Vamos cantar: avental das músicas infantis (usar o chocalho)

-Despedida: massinha.

 

QUARTA-FEIRA 12/02

ACOLHIDA/ORAÇÃO/ CALENDÁRIO, MÚSICA

“DIAS DA SEMANA”.

AULA EXTRA: COMPETÊNCIAS: APRENDENDO COMO ORGANIZAR A MOCHILA (NO CONCRETO) Tirando e guardando a agenda na bolsa sem auxílio, atividade: folhinha para colorir

HORA DA NOVIDADE: ORALIDADE.                                                   LANCHE/ PARQUE/ HIGIENIZAÇÃO.

CAIXA DE SURPRESA: O QUE TEM NA CAIXINHA? (FOTO DE FAMÍLIA).

DESENHO DIRIGIDO: MINHA FAMÍLIA (PROJETO GRAFISMO).

HORA DA FRUTA

SALA DE INFORMÁTICA: IMAGENS DE FAMÍLIAS DIFERENTES. DESPEDIDA: MANUSEIO DE LIVROS.

TAREFA DE CASA: MANUSEIO DE LIVROS.

TAREFA DE CASA: COORDENAÇÃO MOTORA.

 

QUINTA-FEIRA- 13/02

-ACOLHIDA /ORAÇÃO/ CALENDÁRIO/MÚSICA “DIAS DA SEMANA” -ALFABETO ILUSTRADO, SEQUENCIA, ORDEM ALFABÉTICA, LETRA MAIÚSCULA, FORMA. ( PAPEL KRAFT) TAPETE DE LETRAS.                                                                                           LANCHE/PARQUE/HIGIENIZAÇÃO

HORA DA HISTÓRIA

HORA DA FRUTA

AULA EXTRA: INGLÊS

DESPEDIDA.

 

SEXTA-FEIRA 14/02

-ACOLHIDA/ ORAÇÃO/ CALENDÁRIO/ MÚSICA “DIAS DA SEMANA”

-VAMOS CANTAR,AVENTAL DAS CANÇÕES, USAR INSTRUMENTOS DA BANDINHA.

-LANCHE/ PARQUE/ HIGIENIZAÇÃO.

-AULA EXTRA: MOVIMENTO E EXPRESSIVIDADE: Coordenação motora. Utilizando os materiais: Bolas e arcos.

-CAIXA MATEMÁTICA: MANUSEAR A CAIXA, CONTAR USANDO PALITOS, RESOLVER SITUAÇÕES PROBLEMAS. SEQUENCIA NUMÉRICA.

-HORA DA FRUTA.

-PINTURA,ABERTURA NO CADERNO.

-DESPEDIDA: MASSINHA.

 

SEGUNDA-FEIRA 17/02/20

-ACOLHIDA/ ORAÇÃO/ CALENDÁRIO/ MÚSICA .

-HISTÓRIA: UM MUNDO CHEIO DE GENTE COM A GENTE.

-PRANCHA DE ABERTURA: DEUS FEZ O MUNDO PARA NÓS/ MAPA MUNDI/ GLOBO TERRESTRES/ FAMÍLIA.

-AULA ENSINO RELIGIOSO:Lição 1: Cuide da água!

-LANCHE/PARQUE/HIGIENE

-COORDENAÇÃO:USAR A CANETINHA                                                                                                                                                              -MAPA DO BRASIL: DECORAR COM PAPÉIS PICADOS, DOBRADURA COM CÍRCULOS: PÁSSARO.

-HORA DA FRUTA

-DESPEDIDA: RECORTE LIVRO ( USO DA TESOURA)

-TAREFA DE CASA: PINTAR O PLANETA TERRA.

 

TERÇA-FEIRA 18/02/20

-ACOLHIDA/ ORAÇÃO/ CALENDÁRIO/ MÚSICA

-AULA DE ESPANHOL:                                                                                      – Los sentimientos” págs. 5 e 6.                                                              – “Termómetro del humor” p. 49.

-SEQUENCIA NUMÉRICA DE 0 Á 9, ENFASE NO NÚMERO 1. MUSICA DOS INDIOZINHOS (CADERNO)

-LANCHE/PARQUE/HIGIENE.

-AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA  :  CIRCUITO MOTOR                                                                                                                                          -GLOBO TERRESTRE, ESFERA, CIRCULO

-HORA DA FRUTA

-CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA: UM MUNDO CHEIO DE GENTE/ COLAR FIGURAS DE PONTOS TURÍSTICOS

-DESPEDIDA: MASSINHA.

 

QUARTA-FEIRA 19/02/20

-Acolhida/oração/calendário/música

-Aula de competência: aprendendo os auto cuidados ao utilizar o banheiro. Aula realizada no banheiro, onde ps alunos, não fazer xixi fora do vaso sanitário, baixar a tampa do vaso e dar descarga, jogar o papel no lixo, e o papel trabalha na lixeira e lavar as mãos e seca-las bem.

-Os continentes/ planisfério/quebra-cabeça/ Os oceanos/ prancha 2

-Lanche/parque/higiene

-Meios de transporte: avião, trem, navio (modelar com massinha)

-Hora da fruta

-Sequencia numérica: contagem até 20, n° 2 no caderno

-Despedida: avental das canções: vamos cantar. Tarefa de casa: meios de transporte.

 

QUINTA-FEIRA 20/02/20

-Acolhida/oração/calendário/música

-Objeto e realidade. Atividade carrinhos, pelúcias e fotos/ globo/planeta.

-Desenho do planeta

-Lanche/parque/higiene

-Sequencia numérica: n ° 3 no caderno, contagem até 20

-Hora da fruta

-Aula de inglês:

  • Board 2- Four seasons
  • Atividade em folha : winter, summer, autumn, spring

-Despedida: brincar de pecinhas.

 

SEXTA-FEIRA 21/02/20

-Acolhida/oração/calendário/música

-Passeio pela escola: trajeto, percurso, ambiente (visita a biblioteca)

-Desenhar o trajeto

-Lanche/parque/higiene

-Aula de movimento e expressão :Percepção espaço/tempo. Coordenação motora (direita, esquerda). Utilizando os materiais: Cones e arcos.

-Hora da fruta

-Atividade: mapa do tesouro:sigam as pistas/ atenção/ Curiosidade.

-Sequencia numérica n° 4 caderno, contagem até o 20

-Hora da história: história inventada coletiva usando aas letras do alfabeto. enfase: letra inicial das palavras.

-Tarefa de casa projeto da literatura.

-Despedida: desenhar no quadro.

 

QUINTA-FEIRA 27/02

Acolhida/oração/calendário/música

-Hora da novidade- oralidade

-Hora da história- Um mundo cheio de gente como a gente (globo planisfério, planeta terra, Europa, Noruega, família de Ana) Prancha 2- Oceanos e continentes

-Lanche/parque/higiene

-Alfabeto: atividade no caderno com que letra começa. (Ordem alfabética, música A.B,C) (Tapete de sala)

-Hora da fruta

-Aula de inglês: seasons  ( atividade em folha)

-Despedida: desenhar no quadro.

 

SEXTA-FEIRA 28/02

Acolhida/oração/calendário/música

-Alfabeto: maiúsculo, minusculo, vogal e consoante

-Hora da história- Um mundo cheio de gente como a gente (globo planisfério, planeta terra, Europa, Noruega, família de Ana) Prancha 2- Oceanos e continentes (O guarda roupa do alfabeto) Atividade no caderno.

-Lanche/parque/higiene

-Movimento e expressividade: Coordenação motora, lateralidade e ritmo. Utilizando: cordas, bolas e cones.

-Números 0 ao 9. Enfase no 5° (usar tampinhas situações-problemas)

-Hora da história: cachinhos dourados e os 3 ursos

-Hora da fruta

-Despedida: ursinho de papel (círculos)

 

SEGUNDA-FEIRA 02/03

Acolhida/oração/calendário/música

-Ensino Religioso:Atividades da lição 1da apostila em sala.

-O alfabeto (forma cursiva, maiúscula e minúscula) coordenação

-Lanche/parque/higiene

-Prancha 3- Tem gente por todo lado

-Medir a altura das crianças (fita métrica) 1° letra do nome

-Desenho de cada um

-Hora da fruta

-Despedida: brincar com pecinhas

 

TERÇA-FEIRA 03/03

Acolhida/oração/calendário/música

-Espanhol: La cara” págs. 7 e 8.

-Lanche/parque/higiene

-Educação física: Movimentos de lateralidade

-Sequencia numérica 0 ao 9

-Ordem crescente e decrescente

-Hora da fruta

-Hora da história:

-Despedida: massinha

 

QUARTA-FEIRA 04/03

Acolhida/oração/calendário/música

-Aula de competências: Aprendendo passo a passo dobrar o pijama de manga curta, Passo 1: abra a blusa posicionando as costas para cima, Passo 2: Coloque as mangas para dentro e dobre a blusa

-Aniversário do Davi Luiz

-Lanche/parque/higiene

-Vamos cantar: avental de canções

-Coordenação: atividade de recorte

-Hora da fruta

-Despedida: amarelinha

 

QUINTA-FEIRA 05/03

Acolhida/oração/calendário/música

-Sala de informática: pessoas no mundo todo. Semelhanças e diferenças. Roupas e acessórios (clima)

-Lanche/parque/higiene

-Hora da história: a viagem de avião e um mundo cheio de neve

-Desenho de interpretação da história

-Atividades com fichas de nomes

-Hora da fruta

-Aula de inglês: seasons  ( atividade em folha)

-Despedida: pecinhas

 

SEXTA-FEIRA 06/03

Acolhida/oração/calendário/música

-Sala de informática: Ver imagens de mulheres que mudaram o mundo,, mulheres de minha vida.

-Dobradura: flor para presentear a mamãe

-Lanche/parque/higiene

-Aula de movimento e expressividade:Coordenação motora, ritmo. Utilizando: bexigas.

-Colagem com círculos (urso)

-Hora da fruta

-Despedida: cantigas e brincadeiras (passa-anel, jokei po, ciranda)

 

SEGUNDA-FEIRA 09/03

Acolhida/oração/calendário/música

-Aula de Ensino Religioso

-Oralidade

-Lanche/parque/higiene

-Problemas matemáticos e movimentos de pinça (tampinhas e pregadores)

-Uma pessoa única e especial (atividade em espelho) características físicas

-Hora da história: Festival de robôs na noruega

-O alfabeto: desenho- forma

-Hora da fruta

-Despedida: brincar com letras de E.V.A

 

TERÇA-FEIRA 10/03

Acolhida/oração/calendário/música

-Aula de Espanhol: “La cara” Folha separada: Pinte, corte e cole.

-Encenação: viagem de avião

-Lanche/parque/higiene

-Aula de Educação física: Corrida e lateralidade

-Formas geométricas e cores, sequencias

-Prancha 4: Famílias em países da Europa

-Números de 1 á 10 (casas típicas dos Países da Europa)

-Hora da fruta

-Despedida: Brincar com palitos, formar números, quantidades

 

QUARTA-FEIRA 11/03

Acolhida/oração/calendário/música

-Aula de competência: Aprendendo passo a passo como dobrar o pijama de manga longa

-Lanche/parque/higiene

-Hora da história: reconto por parte dos alunos. Desenho de interpretação.

-O alfabeto: letra minúscula (pincel e tinta)

-Hora da fruta

-Despedida: massinha

 

QUINTA-FEIRA 12/03

Acolhida/oração/calendário/música

-Nome: letras maiúsculas e minúsculas

-Avental das canções: Vamos cantar!

-Lanche/parque/higiene

-Atividade de coordenação

-Aula de inglês: Further activities – activity 1

-Hora da fruta

-Despedida: pecinhas

 

SEXTA-FEIRA 13/03

Acolhida/oração/calendário/música

-As vogais: praticar a música das vogais, uma palavra que começa com A, E, I, O, U.

-Lanche/parque/higiene

-Visita ao sesc: (14h 40 min até 15h 20 min) O caminho da água.

-Desenho sobre o passeio

-Movimento e expressividade: Equilíbrio. Movimentos individuais e em duplas. Utilizando: Bexigas, bolas e colchonetes.

-Hora da fruta

-Despedida: massinha

 

SEGUNDA-FEIRA 16/03

-Acolhida, oração, calendário, música

-Ensino Religioso:Atividades da apostila referente à lição 2.

-Oralidade: lugares onde utilizo a água

-Lanche, parque, higiene

-Poesia: borboletas (Vinicius de Moraes)

-Prancha 5: Famílias em Países da África

-Brincadeira: passa-anel, 5 Marias, terra ou água

-Hora da fruta

-Despedida: massinha

 

TERÇA-FEIRA  17/03

-Acolhida, oração/ calendário, música

-Espanhol

-Hora da história: “O dia do festival”

-Lanche, parque, higiene

-Educação física

-Muito, pouco, mais, menos: utilizando as tampinhas e potes/ conjuntos

-Hora da fruta

-Calendário: vamos marcar datas especiais

-Despedida: desenho da brincadeira passa-anel

 

QUARTA-FEIRA 18/03

-Acolhida, oração, calendário/ música

-Competências: Aprendendo os auto cuidados após acordar:                            -Lavar o rosto                                                                                                      -Escovar os dentes e a língua                                                                             -Utilizar o fio dental                                                                                              -Pentear os cabelos

-Poesia: borboletas (treino para o jogral)

-Lanche, parque, higiene

-Os números: onde eles aparecem? Sequência numérica, contagem oral

-Prancha 6: Famílias em Países da Oceania -Acampamento, brincadeiras, tempo em família

-Hora da fruta

-Despedida: telefone sem fio

 

QUINTA-FEIRA 19/03

-Acolhida, oração, calendário/ Música

-Coordenação/ alfabeto/ números/ amarelinha

-Lanche/ parque/ higiene

-Dia da Poesia: gravar o jogral/ borboletas

-Ouvir outras poesias

-Aula de Inglês:

-Hora da fruta

-Despedida: pecinhas

 

SEXTA-FEIRA 20/03

-Acolhida, oração, calendário, música

-Dia da água: como podemos cuidar da água? (Rodinha)

-Lanche/ Parque/ Higiene

-Movimento e expressividade:

-Prancha 7: Famílias em Países da Ásia

-Tangran- quebra- cabeça chinês

-Hora da fruta

-Despedida: dobradura: triângulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • INÍCIO
  • O COLÉGIO
    • HISTÓRIA
    • PROPOSTA PEDAGÓGICA
    • DIREÇÃO E COORDENAÇÃO
    • ESTRUTURA FÍSICA
  • SEGMENTOS DE ENSINO
    • PERÍODO INTEGRAL
    • EDUCAÇÃO INFANTIL
    • ENSINO FUNDAMENTAL I
    • ENSINO FUNDAMENTAL II
    • ENSINO MÉDIO
      • PRÉ VESTIBULAR
  • INFORMAÇÕES
    • CONTEÚDOS E TAREFAS DE CASA
    • HORÁRIO DE PROVAS
    • SISTEMA DE AVALIAÇÃO
    • ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
    • CALENDÁRIO ESCOLAR (2020)
    • NORMATIVO DISCENTE
    • EQUIPE DE PROFESSORES
  • ON LINE
    • REMATRÍCULA 2021
    • LIVROS DE LITERATURA (COMPRAR)
    • PLATAFORMA PLURALL
  • GALERIAS
  • CONTATO
Powered by WordPress | theme Layout Builder