SEGUNDA-FEIRA- 03/02/2020
ACOLHIDA ORAÇÃO MÚSICAS INFANTIS
APRESENTAÇÃO DA PROFESSORA E ALUNOS
ENSINO RELIGIOSO:Coração vazio.
APRESENTAÇÃO DA SALA, LEITURA DO QUADRO DE REGRAS, MOSTRAR O BANHEIRO QUE USAREMOS.
PINTURA DE BOAS VINDAS.
LANCHE/ MONTAGENS DE PEÇAS.
RODA DE CONVERSA: APRESENTA O “BOLOTA”, FALAR DE GOSTOS E PREFERÊNCIAS.
HORA DA FRUTA: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
-DESPEDIDA
TERÇA-FEIRA 04/02/20
-ACOLHIDA/ORAÇÃO/CALENDÁRIO/MUSICA “SETE DIAS DA SEMANA TEM’
-DIAS DA SEMANA, MÊS, ANO
-NÚMEROS 0 A 9- QUANTIDADE E ESCRITA (FOLHINHA)
-LANCHE/ PARQUE/ HIGIENE
-HORA DA HISTÓRIA: “O PARADEIRO DO PADEIRO”
-EDUCAÇÃO FÍSICA:
-ESPANHOL: “Sobre para las tarjetas” p. 53. – Dinâmica: “Pelota de lana”. -DESPEDIDA: brincar com massinha
QUARTA-FEIRA 05/02/20
-Acolhida/ oração/ calendário
-Aula extra: Competências: Apresentação dos alunos
-Hora da história. “O paradeiro do padeiro”.
-Lanche, parque, higiene.
-Meu nome é um tesouro! As letras do meu nome.
-O alfabeto, com que letra começa? Alfabeto ilustrado, qual é a sequencia,música: A, B, C Jogo da soletrando: uma palavra com a letra R: “RUA”.
-Despedida: Brincar com tapete de E.V.A do alfabeto.
QUINTA-FEIRA- 06/02
ACOLHIDA, ORAÇÃO, CALENDÁRIO E MÚSICA DOS DIAS DA SEMANA
MINHAS FÉRIAS: DESENHO DIRIGIDO SOBRE AS FÉRIAS. USAR GIZ-DE-CERA NO KRAFT.
LANCHE /PARQUE/ HIGIENIZAÇÃO.
FORMAS GEOMÉTRICAS: O CÍRCULO, TRIÂNGULO, RETÂNGULO. DESENHÁ-LAS NO CHÃO. ONDE ENCONTRAMOS? PINTAR COM FORME LEGENDA DE CORES
HORA DA FRUTA
AULA DE INGLÊS:
DESPEDIDA: EXPLORAR A CAIXA DE LIVROS INFANTIS .
SEXTA-FEIRA 07/02/20
-Acolhida/ oração/ calendário/ música. Dias da semana.
-Hora da história: ” Dois papagaios”
-Explorar os outros livros da caixa: conversar sobre cuidados com os livros.
-Lanche/ Parque/ Higienização.
-Movimento expressionismo:Dinâmica para apresentação (professora/alunos). Com conversação, brincadeira e música.
-Coordenação: pintura utilizando cotonete.
-Hora da fruta.
-Vamos cantar: avental das músicas infantis (usar o chocalho)
-Despedida: massinha.
QUARTA-FEIRA 12/02
ACOLHIDA/ORAÇÃO/ CALENDÁRIO, MÚSICA
“DIAS DA SEMANA”.
AULA EXTRA: COMPETÊNCIAS: APRENDENDO COMO ORGANIZAR A MOCHILA (NO CONCRETO) Tirando e guardando a agenda na bolsa sem auxílio, atividade: folhinha para colorir
HORA DA NOVIDADE: ORALIDADE. LANCHE/ PARQUE/ HIGIENIZAÇÃO.
CAIXA DE SURPRESA: O QUE TEM NA CAIXINHA? (FOTO DE FAMÍLIA).
DESENHO DIRIGIDO: MINHA FAMÍLIA (PROJETO GRAFISMO).
HORA DA FRUTA
SALA DE INFORMÁTICA: IMAGENS DE FAMÍLIAS DIFERENTES. DESPEDIDA: MANUSEIO DE LIVROS.
TAREFA DE CASA: MANUSEIO DE LIVROS.
TAREFA DE CASA: COORDENAÇÃO MOTORA.
QUINTA-FEIRA- 13/02
-ACOLHIDA /ORAÇÃO/ CALENDÁRIO/MÚSICA “DIAS DA SEMANA” -ALFABETO ILUSTRADO, SEQUENCIA, ORDEM ALFABÉTICA, LETRA MAIÚSCULA, FORMA. ( PAPEL KRAFT) TAPETE DE LETRAS. LANCHE/PARQUE/HIGIENIZAÇÃO
HORA DA HISTÓRIA
HORA DA FRUTA
AULA EXTRA: INGLÊS
DESPEDIDA.
SEXTA-FEIRA 14/02
-ACOLHIDA/ ORAÇÃO/ CALENDÁRIO/ MÚSICA “DIAS DA SEMANA”
-VAMOS CANTAR,AVENTAL DAS CANÇÕES, USAR INSTRUMENTOS DA BANDINHA.
-LANCHE/ PARQUE/ HIGIENIZAÇÃO.
-AULA EXTRA: MOVIMENTO E EXPRESSIVIDADE: Coordenação motora. Utilizando os materiais: Bolas e arcos.
-CAIXA MATEMÁTICA: MANUSEAR A CAIXA, CONTAR USANDO PALITOS, RESOLVER SITUAÇÕES PROBLEMAS. SEQUENCIA NUMÉRICA.
-HORA DA FRUTA.
-PINTURA,ABERTURA NO CADERNO.
-DESPEDIDA: MASSINHA.
SEGUNDA-FEIRA 17/02/20
-ACOLHIDA/ ORAÇÃO/ CALENDÁRIO/ MÚSICA .
-HISTÓRIA: UM MUNDO CHEIO DE GENTE COM A GENTE.
-PRANCHA DE ABERTURA: DEUS FEZ O MUNDO PARA NÓS/ MAPA MUNDI/ GLOBO TERRESTRES/ FAMÍLIA.
-AULA ENSINO RELIGIOSO:Lição 1: Cuide da água!
-LANCHE/PARQUE/HIGIENE
-COORDENAÇÃO:USAR A CANETINHA -MAPA DO BRASIL: DECORAR COM PAPÉIS PICADOS, DOBRADURA COM CÍRCULOS: PÁSSARO.
-HORA DA FRUTA
-DESPEDIDA: RECORTE LIVRO ( USO DA TESOURA)
-TAREFA DE CASA: PINTAR O PLANETA TERRA.
TERÇA-FEIRA 18/02/20
-ACOLHIDA/ ORAÇÃO/ CALENDÁRIO/ MÚSICA
-AULA DE ESPANHOL: – Los sentimientos” págs. 5 e 6. – “Termómetro del humor” p. 49.
-SEQUENCIA NUMÉRICA DE 0 Á 9, ENFASE NO NÚMERO 1. MUSICA DOS INDIOZINHOS (CADERNO)
-LANCHE/PARQUE/HIGIENE.
-AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA : CIRCUITO MOTOR -GLOBO TERRESTRE, ESFERA, CIRCULO
-HORA DA FRUTA
-CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA: UM MUNDO CHEIO DE GENTE/ COLAR FIGURAS DE PONTOS TURÍSTICOS
-DESPEDIDA: MASSINHA.
QUARTA-FEIRA 19/02/20
-Acolhida/oração/calendário/música
-Aula de competência: aprendendo os auto cuidados ao utilizar o banheiro. Aula realizada no banheiro, onde ps alunos, não fazer xixi fora do vaso sanitário, baixar a tampa do vaso e dar descarga, jogar o papel no lixo, e o papel trabalha na lixeira e lavar as mãos e seca-las bem.
-Os continentes/ planisfério/quebra-cabeça/ Os oceanos/ prancha 2
-Lanche/parque/higiene
-Meios de transporte: avião, trem, navio (modelar com massinha)
-Hora da fruta
-Sequencia numérica: contagem até 20, n° 2 no caderno
-Despedida: avental das canções: vamos cantar. Tarefa de casa: meios de transporte.
QUINTA-FEIRA 20/02/20
-Acolhida/oração/calendário/música
-Objeto e realidade. Atividade carrinhos, pelúcias e fotos/ globo/planeta.
-Desenho do planeta
-Lanche/parque/higiene
-Sequencia numérica: n ° 3 no caderno, contagem até 20
-Hora da fruta
-Aula de inglês:
- Board 2- Four seasons
- Atividade em folha : winter, summer, autumn, spring
-Despedida: brincar de pecinhas.
SEXTA-FEIRA 21/02/20
-Acolhida/oração/calendário/música
-Passeio pela escola: trajeto, percurso, ambiente (visita a biblioteca)
-Desenhar o trajeto
-Lanche/parque/higiene
-Aula de movimento e expressão :Percepção espaço/tempo. Coordenação motora (direita, esquerda). Utilizando os materiais: Cones e arcos.
-Hora da fruta
-Atividade: mapa do tesouro:sigam as pistas/ atenção/ Curiosidade.
-Sequencia numérica n° 4 caderno, contagem até o 20
-Hora da história: história inventada coletiva usando aas letras do alfabeto. enfase: letra inicial das palavras.
-Tarefa de casa projeto da literatura.
-Despedida: desenhar no quadro.
QUINTA-FEIRA 27/02
Acolhida/oração/calendário/música
-Hora da novidade- oralidade
-Hora da história- Um mundo cheio de gente como a gente (globo planisfério, planeta terra, Europa, Noruega, família de Ana) Prancha 2- Oceanos e continentes
-Lanche/parque/higiene
-Alfabeto: atividade no caderno com que letra começa. (Ordem alfabética, música A.B,C) (Tapete de sala)
-Hora da fruta
-Aula de inglês: seasons ( atividade em folha)
-Despedida: desenhar no quadro.
SEXTA-FEIRA 28/02
Acolhida/oração/calendário/música
-Alfabeto: maiúsculo, minusculo, vogal e consoante
-Hora da história- Um mundo cheio de gente como a gente (globo planisfério, planeta terra, Europa, Noruega, família de Ana) Prancha 2- Oceanos e continentes (O guarda roupa do alfabeto) Atividade no caderno.
-Lanche/parque/higiene
-Movimento e expressividade: Coordenação motora, lateralidade e ritmo. Utilizando: cordas, bolas e cones.
-Números 0 ao 9. Enfase no 5° (usar tampinhas situações-problemas)
-Hora da história: cachinhos dourados e os 3 ursos
-Hora da fruta
-Despedida: ursinho de papel (círculos)
SEGUNDA-FEIRA 02/03
Acolhida/oração/calendário/música
-Ensino Religioso:Atividades da lição 1da apostila em sala.
-O alfabeto (forma cursiva, maiúscula e minúscula) coordenação
-Lanche/parque/higiene
-Prancha 3- Tem gente por todo lado
-Medir a altura das crianças (fita métrica) 1° letra do nome
-Desenho de cada um
-Hora da fruta
-Despedida: brincar com pecinhas
TERÇA-FEIRA 03/03
Acolhida/oração/calendário/música
-Espanhol: La cara” págs. 7 e 8.
-Lanche/parque/higiene
-Educação física: Movimentos de lateralidade
-Sequencia numérica 0 ao 9
-Ordem crescente e decrescente
-Hora da fruta
-Hora da história:
-Despedida: massinha
QUARTA-FEIRA 04/03
Acolhida/oração/calendário/música
-Aula de competências: Aprendendo passo a passo dobrar o pijama de manga curta, Passo 1: abra a blusa posicionando as costas para cima, Passo 2: Coloque as mangas para dentro e dobre a blusa
-Aniversário do Davi Luiz
-Lanche/parque/higiene
-Vamos cantar: avental de canções
-Coordenação: atividade de recorte
-Hora da fruta
-Despedida: amarelinha
QUINTA-FEIRA 05/03
Acolhida/oração/calendário/música
-Sala de informática: pessoas no mundo todo. Semelhanças e diferenças. Roupas e acessórios (clima)
-Lanche/parque/higiene
-Hora da história: a viagem de avião e um mundo cheio de neve
-Desenho de interpretação da história
-Atividades com fichas de nomes
-Hora da fruta
-Aula de inglês: seasons ( atividade em folha)
-Despedida: pecinhas
SEXTA-FEIRA 06/03
Acolhida/oração/calendário/música
-Sala de informática: Ver imagens de mulheres que mudaram o mundo,, mulheres de minha vida.
-Dobradura: flor para presentear a mamãe
-Lanche/parque/higiene
-Aula de movimento e expressividade:Coordenação motora, ritmo. Utilizando: bexigas.
-Colagem com círculos (urso)
-Hora da fruta
-Despedida: cantigas e brincadeiras (passa-anel, jokei po, ciranda)
SEGUNDA-FEIRA 09/03
Acolhida/oração/calendário/música
-Aula de Ensino Religioso
-Oralidade
-Lanche/parque/higiene
-Problemas matemáticos e movimentos de pinça (tampinhas e pregadores)
-Uma pessoa única e especial (atividade em espelho) características físicas
-Hora da história: Festival de robôs na noruega
-O alfabeto: desenho- forma
-Hora da fruta
-Despedida: brincar com letras de E.V.A
TERÇA-FEIRA 10/03
Acolhida/oração/calendário/música
-Aula de Espanhol: “La cara” Folha separada: Pinte, corte e cole.
-Lanche/parque/higiene
-Aula de Educação física: Corrida e lateralidade
-Formas geométricas e cores, sequencias
-Prancha 4: Famílias em países da Europa
-Números de 1 á 10 (casas típicas dos Países da Europa)
-Hora da fruta
-Despedida: Brincar com palitos, formar números, quantidades
QUARTA-FEIRA 11/03
Acolhida/oração/calendário/música
-Aula de competência: Aprendendo passo a passo como dobrar o pijama de manga longa
-Lanche/parque/higiene
-Hora da história: reconto por parte dos alunos. Desenho de interpretação.
-O alfabeto: letra minúscula (pincel e tinta)
-Hora da fruta
-Despedida: massinha
QUINTA-FEIRA 12/03
Acolhida/oração/calendário/música
-Nome: letras maiúsculas e minúsculas
-Avental das canções: Vamos cantar!
-Lanche/parque/higiene
-Atividade de coordenação
-Aula de inglês: Further activities – activity 1
-Hora da fruta
-Despedida: pecinhas
SEXTA-FEIRA 13/03
Acolhida/oração/calendário/música
-As vogais: praticar a música das vogais, uma palavra que começa com A, E, I, O, U.
-Lanche/parque/higiene
-Visita ao sesc: (14h 40 min até 15h 20 min) O caminho da água.
-Desenho sobre o passeio
-Movimento e expressividade: Equilíbrio. Movimentos individuais e em duplas. Utilizando: Bexigas, bolas e colchonetes.
-Hora da fruta
-Despedida: massinha
SEGUNDA-FEIRA 16/03
-Acolhida, oração, calendário, música
-Ensino Religioso:Atividades da apostila referente à lição 2.
-Oralidade: lugares onde utilizo a água
-Lanche, parque, higiene
-Poesia: borboletas (Vinicius de Moraes)
-Prancha 5: Famílias em Países da África
-Brincadeira: passa-anel, 5 Marias, terra ou água
-Hora da fruta
-Despedida: massinha
TERÇA-FEIRA 17/03
-Acolhida, oração/ calendário, música
-Espanhol
-Hora da história: “O dia do festival”
-Lanche, parque, higiene
-Educação física
-Muito, pouco, mais, menos: utilizando as tampinhas e potes/ conjuntos
-Hora da fruta
-Calendário: vamos marcar datas especiais
-Despedida: desenho da brincadeira passa-anel
QUARTA-FEIRA 18/03
-Acolhida, oração, calendário/ música
-Competências: Aprendendo os auto cuidados após acordar: -Lavar o rosto -Escovar os dentes e a língua -Utilizar o fio dental -Pentear os cabelos
-Poesia: borboletas (treino para o jogral)
-Lanche, parque, higiene
-Os números: onde eles aparecem? Sequência numérica, contagem oral
-Prancha 6: Famílias em Países da Oceania -Acampamento, brincadeiras, tempo em família
-Hora da fruta
-Despedida: telefone sem fio
QUINTA-FEIRA 19/03
-Acolhida, oração, calendário/ Música
-Coordenação/ alfabeto/ números/ amarelinha
-Lanche/ parque/ higiene
-Dia da Poesia: gravar o jogral/ borboletas
-Ouvir outras poesias
-Aula de Inglês:
-Hora da fruta
-Despedida: pecinhas
SEXTA-FEIRA 20/03
-Acolhida, oração, calendário, música
-Dia da água: como podemos cuidar da água? (Rodinha)
-Lanche/ Parque/ Higiene
-Movimento e expressividade:
-Prancha 7: Famílias em Países da Ásia
-Tangran- quebra- cabeça chinês
-Hora da fruta
-Despedida: dobradura: triângulo